WORKSHOP ou TREINAMENTO DE VENDAS

Comunicação, Marketing, Negociação e Vendas para Empresários, Colaboradores e Profissionais Liberais

Palestrante Mario Persona - Negociação e Vendas

Fiquei surpreso ao ser contratado por uma indústria de máquinas de embalagem para treinar seus técnicos de manutençãocom um curso de vendas. Mas o raciocínio do diretor comercial estava correto. Embora seus técnicos em manutenção não fossem assumir uma posição efetiva de vendas, eles precisavam entender a importância de vender e criar uma percepção para identificar oportunidades de negócios.

Afinal, eles passavam o dia todo no cliente, e ninguém melhor do que eles para servirem de "olheiros", indicando para a área comercial quais empresas deviam ser visitadas e quais os problemas e necessidades que poderiam ser transformados em bons negócios

Você já pensou quantas oportunidades sua empresa poderia aproveitar se cada colaborador tivesse uma visão comercialdo negócio?

"Fiquei impressionado com o que vi. Sempre participo de eventos da mesma natureza, atrás sempre de uma melhoria, reciclagem, e principalmente atrás de uma atualização de minhas técnicas e estratégias comerciais, ministradas pelos mais diferentes tipos de profissionais; porém eu sempre esbarrava em visões excessivamente teóricas, como se tudo que um vendedor precisasse era andar com uma cartilha sob o braço e segui-la passo a passo." - Gustavo Toledo Paro

Comunicacao, marketing, negociacao e vendas para sua equipe vender mais e melhor
Aprenda a vender VOCÊ, suas Idéias, Produtos e Serviços

Vivemos numa época em que as pessoas desconfiam dosvendedores e da propaganda. É hora de ensinar cada colaborador de sua empresa a se comunicar, negociar e vender melhor, com uma visão de marketing. Isto vale especialmente para sua equipe de vendas corporativas,representantescanais e distribuidores, para que adotem asmelhores práticas de venda ética e encantamento dos clientes.

Venda mais e melhor aprendendo a comunicar, negociar e vender com visao de marketing

" Confesso que em mais de 12 anos de vivencia em vendas de serviços, nunca atentei para os detalhes que você sutilmente apresentou." - Walter Labba


O curso Comunicação, Marketing, Negociação e Vendasajudará sua equipe a vender sua marca, produtos ou serviços. O treinamento de vendedores e não-vendedores em conceitos e conhecimento de marketing, comunicação, negociação e vendas transformará seus colaboradores em verdadeiros conselheiros e estrategistas dos clientes, ampliando o wallet-share e networking-share, além do market-share de sua empresa. Mesmo aqueles que não estejam diretamente ligados a vendas passarão a enxergar qualquer contato com clientes como oportunidades de negócio.

Carga horária: 8 horas (1 dia) ou 16 horas (2 dias).
Número de participantes: 10 a 40 por turma.
Obs. Este treinamento é fornecido apenas em pacote fechado para empresas ou grupos. Disponível nas versões Vendas Corporativas e Vendas Varejo, tanto para produtos como para serviços.

VISÃO GERAL 

Todos nós negociamos o tempo todo. E todos nós vendemosalgo, seja uma idéia, opinião, produto, serviço ou simplesmente nossa marca pessoal ou de nossa empresa. Considerando que a comunicação e a publicidade de uma empresa estão hoje intimamente ligadas ao relacionamento - e relacionamento é feito por meio de pessoas - é importantíssimo que cada pessoa saiba como pensar estrategicamente e se posicionar numa negociação. 

A composição Comunicação, Marketing, Negociação e Vendas reúne conceitos vitais para aumentar substancialmente suas vendas corporativas.

O marketing aplicado a negociacao e vendas para vender mais e melhor

Este tema ajudará cada membro de sua equipe a se comunicar e negociar melhor - idéias, propostas, produtos ou serviços - entendendo o mercado, seu comportamento e o de seu interlocutor no processo da negociação. 

Seu profissional de vendas aprenderá técnicas para atrair a atenção de seu interlocutor, despertar seu interesse, estimular o desejo e gerar uma ação de compra ou aceitação de sua proposta ou idéia. Tudo isso gerando a satisfação de ambas as partes e a continuidade do relacionamento.

OBJETIVOS

  • Valorizar a pessoa, profissão e atividade do profissional que negocia e vende produtos e/ou serviços.
  • Desenvolver um pensamento estratégico de marketing pessoal, de produtos e serviços.
  • Estimular o pensamento investigativo e criativo na negociação e venda.
  • Usar novas estratégias de contato para conquistar atenção e interesse.
  • Descobrir quem toma decisões e criar contatos de qualidade.
  • Entender a questão preço x valor e fugir da commoditização.
  • Neutralizar argumentações.
  • Transformar frustrações em possibilidades de negócio

METODOLOGIA 

Dinâmica e com grande poder de motivação e persuasão. A experiência do facilitador concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão do público. Nas apresentações, são inseridos casos e histórias reais, além detestes, dinâmicas em grupo, simulações e cenas de filmespara discussão.

Crie uma equipe estrategica valorizando cada um com conhecimento de negocios

São utilizados conceitos de motivação pessoal para o profissional valorizar sua carreira e a empresa que representa, buscando resguardar o futuro de sua profissão por meio da valorização da negociação e venda.


TÓPICOS DO TREINAMENTO EM VENDAS 

  • Quais são as suas maiores dificuldades para vender?
  • Mudando a forma de pensar e dando poder à linha de frente
  • Como os clientes estão mudando o modo de comprar
    • Teste: Aptidão a mudanças
    • Filme: Mudando seu modo de pensar
  • O que é marketing?
    • Filme: Planejamento, Relacionamento e Promoção
  • Entendendo necessidades e desejos do cliente
  • O que muda no mercado
    • Atividade: Concorrentes perdidos no Pacífico
  • Quem são meus concorrentes?
  • Mega tendências nas vendas corporativas e de varejo
  • Entendendo Produtos, Diversificação, Personalização, Fornecedores, Terceirização e Internet
  • Mudanças no relacionamento com o cliente
  • Agregando valor com serviços
  • A importância do relacionamento na construção da marca
    • Filme: Você acredita no que vende?
    • Filme: O poder nas mãos do cliente
  • Vendendo promessas e cumprindo
  • O pensamento criativo nas vendas
  • Desenvolvendo a empatia imaginativa
    • Filme: Valorizar o cliente e descobrir pontos em comum
  • Credibilidade, reputação e caráter de quem vende
    • Filme: Revelando seu verdadeiro eu
  • O papel dos jovens e das mulheres nas vendas
  • Desenvolvendo o pensamento investigativo
    • Filme: Usando poderes e influências na negociação
  • Capital intelectual e social
  • Reconhecendo quem decide
    • Filme: Pensar como o cliente
  • O poder da exposição
    • Teste: Descobrindo o potencial de comunicação seu e do cliente
    • Filme: Você nunca conhece o cliente o suficiente
  • De vendedor a conselheiro: mudando o modo de vender
    • Filme: Em quê seu cliente está pensando?
  • Entendendo a importância da comunicação explícita e implícita
    • Filme: Falar e ouvir a mesma língua
    • Dinâmica de comunicação
  • Aprendendo perguntar e a ouvir
  • Os 5 passos de uma venda de sucesso
    • Filme: Cuidado com o excesso de confiança
  • Atitudes que geram desconfiança
    • Simulação: Criando uma proposta de venda
    • Filme: Preparando-se para o contato
  • Construindo um fluxo de perguntas para vender mais
    • Filme: Entendendo o cliente por dentro
  • Tipos e qualidade de perguntas que vendem
  • Como seu corpo fala na hora de negociar e vender
    • Filme: Levando o cliente a se convencer a comprar
  • Cuidado com a venda de características
    • Filme: Negociar produtos e recursos existentes
    • Atividade: Associar sua solução à realidade do cliente
  • Preço: Negociação de preço e compreensão de valor
  • Aprendendo a vender minimização de riscos
    • Filme: Será que o cliente podia pagar mais?
  • Serviços: o valor que não tem preço
  • Transformando-se em confidente, estrategista e gestor das expectativas do cliente
    • Filme: Negociando contra todas as probabilidades
  • Quais eram as suas maiores dificuldades para vender?

 

CONTATO

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Fones: Tel (19) 3038-4283 / (19) 99789-7939

E-mail: contato@mariopersona.com.br

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Outro assunto: Não se trata de palestra, workshop ou treinamento;
Ajude a enxergar novas tendências em tecnologias, negócios e carreira;
Compartilhe conhecimento e conceitos com profundidade;
Inspire e motive a mudança de atitude no trabalho e relacionamentos;
Encoraje com bom humor o empreendedorismo e a proatividade;
Alerte para a gravidade do momento, convidando à reflexão;
Cante, dance, conte piadas, faça mágicas e caretas - (Não disponível);
Crie um êxtase com beijos, abraços, risos e choros - (Não disponível);
Faça o público gritar, pular e rolar no chão - (Não disponível).

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PALESTRA: Apresentação de um tema do palestrante para o público, transmitindo informações e emoções. O ambiente deve ser organizado como um auditório. Não há limite de público, podendo ser fechada ou aberta. Pode durar de 1 a 2 horas, sendo o ideal uma hora e meia. Público interno e externo.

SEMINÁRIO: Semelhante à palestra na forma de apresentação, porém pode incluir discussões e interação com o público, fazendo o apresentador também o papel de moderador. Ambiente organizado em auditório. Não há limite de público, podendo ser fechado ou aberto. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos.

WORKSHOP: Reunião de consultoria e trabalho dirigido onde todos discutem um tema ou problemas, buscando soluções. Há um compartilhamento de informações e idéias. O ambiente é informal, com as pessoas sentadas em círculo. Ideal entre 8 e 25 participantes, em geral da própria empresa. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos. Pode ser visto também como uma consultoria em grupo.

Data prevista:

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Informações sobre a Empresa e o momento que está vivendo.:

Quais os últimos cinco palestrantes que sua empresa contratou?

Outras informações:

UM CONTADOR DE HISTÓRIAS

Com seu estilo inconfundível, o palestrante Mario Persona transforma grandes questões em conceitos simples e de fácil compreensão para qualquer audiência.

Um fino senso de humor e talento de cronista, aliados à experiência empresarial, lhe permitem extrair do banal o extraordinário e transformar "causos" corriqueiros em analogias perfeitas para a vida, carreira e negócios.

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