Autor

Mario Persona é autor dos livros "Eu quero um refil!", "Crônicas para ler depois do fim do mundo", "Dia de Mudança" (também em inglês: "Moving ON"), "Marketing de Gente", "Marketing Tutti-Frutti", "Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades", "Receitas de Grandes Negócios", "Crônicas de uma Internet de verão" e da série "O Evangelho em 3 Minutos" (4 volumes). Participou nas obras Gigantes das Vendas, Educação 2007, Professor S.A, Educação 2007 e Coleção Aprendiz Legal. Colunista e cronista de publicações empresariais, Mario Persona utiliza sua familiaridade com tradução e redação para criar conteúdo para revistas, boletins e websites.

Professor

Sua experiência acadêmica inclui o ensino de Marketing no curso de Administração de Empresas do ISCA Faculdades, Gestão de Negócios na Era Internet no MBA de Gestão de Empresas de Tecnologia de Informação e Internet da Uninove e Marketing Hoteleiro no SENAC.

Palestrante

Com anos de experiência em falar em público é convidado com freqüência para ministrar palestras, seminários, treinamentos e workshops em eventos e empresas, abordando temas como Mudanças, Comunicação, Marketing, Negociação, Vendas, Marketing Pessoal, Criatividade, Inovação, Gestão do Conhecimento, Satisfação do cliente, Segurança, Qualidade, Meio Ambiente e Comunicação Corporativa.

Formação

Sua formação em Arquitetura e Urbanismo lhe dá o pensamento criativo indispensável em áreas como comunicação, design, marketing e publicidade. Acumulou experiência em negociação atuando no Grupo Itaú, onde foi responsável pela seleção, negociação e aquisição de imóveis para agências e escritórios do banco em todo o Brasil.

Atuou também na Themag Engenharia e Companhia do Metropolitano de São Paulo em negociação com grandes empreiteiras e fornecedores em licitações e contratos para a construção e manutenção das linhas do Metrô.

Foi diretor de comunicação e marketing da Widesoft, empresa pioneira no Brasil em de soluções B2B via Internet. Atuou também como editor responsável pela editora Verdades Vivas, executando traduções e projetos editoriais.

Tradutor

Há mais de vinte anos é tradutor inglês-português de textos técnicos e livros acadêmicos de administração, comunicação e marketing, o que lhe permite estar atualizado com as tendências nas áreas de gestão empresarial e treinamento profissional. Entre suas traduções estão livros como Liberte a Intuição, de Roy Williams, Administração 8/e, de Schermerhorn, e Marketing Internacional de Cateora e Graham.

Referência

Em 1996 passou a utilizar a Internet como veículo de marketing e relacionamento. Em 1998 criou a WideBiz, considerada na época uma das mais importantes comunidades de negócios da Internet brasileira. Por seu trabalho recebeu os Prêmios Empreendedor 2000, Tuesday Network 2001, Expressão Regional 2003, Troféu Fumagalli 2008 e Prêmio Dia do Empreendedor 2009.

O livro "Os 8 Ps do Marketing Digital" de Conrado Adolpho Vaz dedica quatro páginas ao "Case Mario Persona", descrevendo a estratégia de comunicação e marketing utilizada no site www.mariopersona.com.br, além do blog Mario Persona CAFÉ, videolog TV Barbante.

Desde 2001 dedica-se a ministrar palestras e treinamentos e a prestar serviços de comunicação, assessoria e estratégia empresarial.

Imagens para divulgação

Clique na imagem para abrir em alta resolução.


Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

Mario Persona - Palestrante

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase "mauricinho", virei hippie. Isso mesmo. Fiz música, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, "paitrocinado", no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos ambientalistas, fui morar no mato [Youtube]. Comprei um sítio Alto Paraiso, GO, após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Por volta daquela época nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio e os anjos ficaram alegres [Youtube]. Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de construção, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs na Editora Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft Sistemas.

Hoje sou palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing. Para saber mais de meus serviços é só clicar no menu lá no alto. Descobri o ócio criativo por fazer o que gosto, e trabalhando em home-office adotei o modelo futuro no presente. Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro "Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog do Pedro, o "Quero Contar".

Com tanta gente lendo meus textos, visitando meu site ou assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores, alguns curiosos como este, que um leitor enviou ao pai com um artigo meu sem perceber que estava copiando para mim: "Oi pai. Conhece o Mario Persona? Sempre leio artigos dele. Alguns são bons, outros são completamente idiotas". Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda"
Isabel Allende

Laura Loft - Diário de uma recepcionista
Laura Loft
Diário de uma recepcionista
Marketing de Gente
Marketing
de Gente
Receitas de Grandes Negócios
Receitas de
Grandes Negócios
Gestão de Mudanças
Gestão de
Mudanças
Crônicas de uma Internet de verão
Crônicas de uma
Internet de verão
Marketing Tutti-Frutti
Marketing
Tutti-Frutti
Dia de Mudança
Dia de
Mudança
Crônicas para ler depois do fim do mundo
Crônicas para ler
depois do fim do mundo
Eu quero um refil!
Eu quero
um refil!
Meu carro sumiu!
Meu carro
Sumiu!
Moving ON
Moving
ON
Uma luta pela vida
Uma luta pela vida
Lia Persona Hadley
O Evangelho em 3 minutos - Mateus
O Evangelho em 3 minutos
Mateus
O Evangelho em 3 minutos - João
O Evangelho em 3 minutos
João
O que respondi - Vol. 1
O que respondi
Vol. 1
O que respondi - Vol. 2
O que respondi
Vol. 2
O que respondi - Vol. 3
O que respondi
Vol. 3
O que respondi - Vol. 4
O que respondi
Vol. 4
O que respondi - Vol. 5
O que respondi
Vol. 5
O que respondi - Vol. 6
O que respondi
Vol. 6
O que respondi - Vol. 7
O que respondi
Vol. 7
O que respondi - Vol. 8
O que respondi
Vol. 8
O que respondi - Vol. 9
O que respondi
Vol. 9
Você encontra os livros de Mario Persona também nestes endereços: