Vivemos em um mercado dinâmico e mutante.

Momentos de crise sempre existiram e vão existir. Eles permitem o saneamento do mercado, pois é na crise que desaparecem empresas que não conseguem se adaptar, permanecem as que conseguem e surgem outras com inovações que vêm criar novos paradigmas de mercado.

Como transformar as crises em oportunidades?

Para enfrentar as crises mais radicais a empresa precisa ter a configuração de um parque de diversões: saber montar, desmontar e se adaptar segundo a necessidade. Precisa também de uma equipe motivada, avessa à auto piedade e que não culpe a crise por sua incapacidade. Pessoas criativas que adoram problemas para oferecer soluções. Esta palestra irá ajudar você a transformar o ambiente organizacional em um caldeirão de ideias, com os ingredientes necessários ao pensamento criativo e motivando as pessoas a colocá-las em prática e a comunicá-las com eficácia. É assim que mudamos para garantir resultados em cada nova configuração do mercado.

TÓPICOS

  • Evitando negar a crise e seu impacto.
  • Comunicando estratégias e objetivos em tempos de crise.
  • Revisando pontos fortes e fracos, competências e habilidades.
  • Assumindo uma atitude de arrojo e de exploração de novas frentes.
  • Aprendendo a escutar o mercado e a descobrir oportunidades.
  • Investindo em novos talentos e livrando-se de quem "tá lento".
  • Reciclando colaboradores que contêm ouro e prata no caráter.
  • Criando uma equipe sem máscaras e um ambiente aberto a críticas.
  • Transformando os recursos humanos em time em campo, não em torcida de arquibancada.
  • Investindo em habilitação, novas tecnologias e enxugamento de processos.
  • Praticando o empowerment e criando líderes
  • Desenvolvendo uma gestão horizontal e sem gargalos.
  • Dando voz aos clientes internos para aprimorar processos, produtos e serviços.
  • Estimulando a inovação e premiando as melhores ideias.
  • Construindo uma história de superação interna e promovendo os superadores.
  • Transformando pequenas conquistas em grandes motivos de celebração.
  • Fazendo de cada colaborador um aprendiz de um novo tempo.

OBJETIVOS

  • Valorizar a pessoa e a atividade do profissional.
  • Despertar o senso de comprometimento e engajamento nos processos.
  • Desenvolver um pensamento estratégico para mudanças.
  • Transformar as mudanças em rotas para o sucesso.
  • Estimular o planejamento e o pensamento investigativo e criativo.
  • Eliminar o medo das mudanças e transformar obstáculos em metas.
  • Criar uma atitude de ousadia para correr riscos calculados.
  • Assumir a posição de um permanente aprendiz.
  • Enfrentar os desafios com a garra e paixão de quem é dono do negócio.
  • Transformar cada um em gestor de suas próprias competências.
  • Criar envolvimento e comprometimento.
  • Enxergar o mercado como um juiz permanente.
  • Assumir a posição de líder e agente de mudanças, não de mero seguidor.

METODOLOGIA

Com grande poder de motivação e persuasão, a experiência do palestrante motivacional Mario Persona concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão do público. Casos reais já consagrados em suas crônicas e livros enriquecem a exposição e estimulam os participantes. São utilizados conceitos de motivação pessoal para o profissional valorizar sua carreira e a empresa que representa.

Laura Loft - Diário de uma recepcionista
Laura Loft
Diário de uma recepcionista
Marketing de Gente
Marketing
de Gente
Receitas de Grandes Negócios
Receitas de
Grandes Negócios
Gestão de Mudanças
Gestão de
Mudanças
Crônicas de uma Internet de verão
Crônicas de uma
Internet de verão
Marketing Tutti-Frutti
Marketing
Tutti-Frutti
Dia de Mudança
Dia de
Mudança
Crônicas para ler depois do fim do mundo
Crônicas para ler
depois do fim do mundo
Eu quero um refil!
Eu quero
um refil!
Meu carro sumiu!
Meu carro
Sumiu!
Moving ON
Moving
ON
Uma luta pela vida
Uma luta pela vida
Lia Persona Hadley
O Evangelho em 3 minutos - Mateus
O Evangelho em 3 minutos
Mateus
O Evangelho em 3 minutos - João
O Evangelho em 3 minutos
João
O que respondi - Vol. 1
O que respondi
Vol. 1
O que respondi - Vol. 2
O que respondi
Vol. 2
O que respondi - Vol. 3
O que respondi
Vol. 3
O que respondi - Vol. 4
O que respondi
Vol. 4
O que respondi - Vol. 5
O que respondi
Vol. 5
O que respondi - Vol. 6
O que respondi
Vol. 6
O que respondi - Vol. 7
O que respondi
Vol. 7
O que respondi - Vol. 8
O que respondi
Vol. 8
O que respondi - Vol. 9
O que respondi
Vol. 9
Você encontra os livros de Mario Persona também nestes endereços: