Vivemos em um mercado dinâmico e mutante.

As pessoas precisam estar acostumadas a mudar sempre e para melhor. Você e sua equipe passarão a enxergar as crises como oportunidades, e a enfrentar as novas exigências do mercado com inovação e criatividade. Produtos e serviços mudam constantemente, por isso as pessoas também precisam mudar. Uma empresa é formada por seres humanos que buscam atender e satisfazer seres humanos, portanto a melhor abordagem é investir nas pessoas para que incorporem as mudanças sem medo ou resistência.

Como transformar as crises em oportunidades?

Transformando o ambiente organizacional em um caldeirão de ideias com os ingredientes necessários ao pensamento criativo e motivando as pessoas a colocá-las em prática e a comunicá-las com eficácia. É assim que mudamos para garantir resultados em cada nova configuração do mercado.

TÓPICOS

  • Como encarar as mudanças.
  • Empresas mutantes.
  • Um novo patamar da competitividade.
  • Como extrair maior valor da equipe.
  • Criatividade, inovação e mudança.
  • Desenvolvendo o pensamento criativo.
  • A era do conceito.
  • Qualidades e características do líder criativo.
  • Gestão pastoril.
  • Liderança de significado.
  • Criatividade e empatia.
  • O poder da emoção na gestão de pessoas.
  • Comunicação e integração.
  • Transformando a empresa num bolsão de conhecimento.
  • Descobrindo o valor da diversidade.
  • Criando sinergia na equipe.
  • O líder empreendedor.
  • O poder da associação de ideias.

OBJETIVOS

  • Valorizar a pessoa e a atividade do profissional.
  • Desenvolver um pensamento estratégico para mudanças.
  • Transformar as mudanças em rotas para o sucesso.
  • Estimular o planejamento e o pensamento investigativo e criativo.
  • Eliminar o medo das mudanças e transformar obstáculos em metas.
  • Criar uma atitude de ousadia para correr riscos calculados.
  • Assumir a posição de um permanente aprendiz.
  • Enfrentar os desafios com a garra e paixão de quem é dono do negócio.
  • Transformar cada um em gestor de suas próprias competências.
  • Criar envolvimento e comprometimento.
  • Enxergar o mercado como um juiz permanente.
  • Assumir a posição de líder e agente de mudanças, não de mero seguidor.

METODOLOGIA

Com grande poder de motivação e persuasão, a experiência do palestrante motivacional Mario Persona concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão do público. Casos reais já consagrados em suas crônicas e livros enriquecem a exposição e estimulam os participantes. São utilizados conceitos de motivação pessoal para o profissional valorizar sua carreira e a empresa que representa.

Laura Loft - Diário de uma recepcionista
Laura Loft
Diário de uma recepcionista
Marketing de Gente
Marketing
de Gente
Receitas de Grandes Negócios
Receitas de
Grandes Negócios
Gestão de Mudanças
Gestão de
Mudanças
Crônicas de uma Internet de verão
Crônicas de uma
Internet de verão
Marketing Tutti-Frutti
Marketing
Tutti-Frutti
Dia de Mudança
Dia de
Mudança
Crônicas para ler depois do fim do mundo
Crônicas para ler
depois do fim do mundo
Eu quero um refil!
Eu quero
um refil!
Meu carro sumiu!
Meu carro
Sumiu!
Moving ON
Moving
ON
Uma luta pela vida
Uma luta pela vida
Lia Persona Hadley
O Evangelho em 3 minutos - Mateus
O Evangelho em 3 minutos
Mateus
O Evangelho em 3 minutos - João
O Evangelho em 3 minutos
João
O que respondi - Vol. 1
O que respondi
Vol. 1
O que respondi - Vol. 2
O que respondi
Vol. 2
O que respondi - Vol. 3
O que respondi
Vol. 3
O que respondi - Vol. 4
O que respondi
Vol. 4
O que respondi - Vol. 5
O que respondi
Vol. 5
O que respondi - Vol. 6
O que respondi
Vol. 6
O que respondi - Vol. 7
O que respondi
Vol. 7
O que respondi - Vol. 8
O que respondi
Vol. 8
O que respondi - Vol. 9
O que respondi
Vol. 9
Você encontra os livros de Mario Persona também nestes endereços: