ENTREVISTA

Transforme seu diário numa TV Digital

Fui entrevistado pelo jornal O Estado de São Paulo para uma matéria do caderno Link falando sobre videologs.

TV Barbante no caderno Link do Estadão

O repórter encontrou minha TV Barbante no Google e queria saber mais sobre a experiência. Conversamos por telefone e contei que estava surpreso com o número de mensagens que estava recebendo por conta da idéia e do momento. O ano de 2006 promete ser o ano do videolog, já que cresce rapidamente o número de pessoas com acesso a banda larga.

Uma das perguntas do repórter do Estadão foi sobre a ligação daTV Barbante com meu trabalho profissional, se eu pretendia fazer propaganda ali, se já podia ver resultados etc. Como a TV Barbante estava no ar há pouco mais de 20 dias, nem eu sabia responder sobre os resultados. Mas o número de e-mails recebidos mostrava que estava sendo vista. Mas não pretendia transformar a TV em um comercial de meus produtos e serviços. Seria sair do propósito de um videolog, que é o da informalidade. Pelo menos o meu é assim, amarrado com barbante.

É claro que um dos resultados do vlog será o de levar pessoas ao meu site profissional ou até servir para clientes avaliarem minha atuação antes de me contratarem como palestrante ou para ministrar cursos e treinamentos. Mas o bom mesmo é se a TV Barbante for enxergada como uma forma de ensinar pessoas, pois é esta imagem que as empresas também precisam aprender a passar. Já estamos "por aqui" de sites, blogs e videologs corporativos que ficam exaltando predicados e virtudes do próprio umbigo.

Outro erro no qual expliquei que não queria incorrer é o de tentar ser TV convencional. As próprias limitações de um vlog ou video-blog já apontam para um caminho alternativo. Ninguém vai parecer TV de verdade naquela telinha do tamanho de um selo de carta. É preciso criar uma linguagem própria, pessoal, diferente, ou apenas as moscas irão assistir.

Para ver como ficou a matéria do Estadão sobre o assunto,clique aqui. Ou visite a TV Barbante.




Mario Persona é consultor, escritor e palestrante. Veja emwww.mariopersona.com.br

 

UM CONTADOR DE HISTÓRIAS

Com seu estilo inconfundível, o palestrante Mario Persona transforma grandes questões em conceitos simples e de fácil compreensão para qualquer audiência.

Um fino senso de humor e talento de cronista, aliados à experiência empresarial, lhe permitem extrair do banal o extraordinário e transformar "causos" corriqueiros em analogias perfeitas para a vida, carreira e negócios.

Para saber mais sobre o palestrante
clique aqui ou entre em contato para
receber uma proposta. Ou ligue para
(19) 99870-7899 / 99789-7939
contato@mariopersona.com.br

Laura Loft - Diário de uma recepcionista
Laura Loft
Diário de uma recepcionista
Marketing de Gente
Marketing
de Gente
Receitas de Grandes Negócios
Receitas de
Grandes Negócios
Gestão de Mudanças
Gestão de
Mudanças
Crônicas de uma Internet de verão
Crônicas de uma
Internet de verão
Marketing Tutti-Frutti
Marketing
Tutti-Frutti
Dia de Mudança
Dia de
Mudança
Crônicas para ler depois do fim do mundo
Crônicas para ler
depois do fim do mundo
Eu quero um refil!
Eu quero
um refil!
Meu carro sumiu!
Meu carro
Sumiu!
Moving ON
Moving
ON
Uma luta pela vida
Uma luta pela vida
Lia Persona Hadley
O Evangelho em 3 minutos - Mateus
O Evangelho em 3 minutos
Mateus
O Evangelho em 3 minutos - João
O Evangelho em 3 minutos
João
O que respondi - Vol. 1
O que respondi
Vol. 1
O que respondi - Vol. 2
O que respondi
Vol. 2
O que respondi - Vol. 3
O que respondi
Vol. 3
O que respondi - Vol. 4
O que respondi
Vol. 4
O que respondi - Vol. 5
O que respondi
Vol. 5
O que respondi - Vol. 6
O que respondi
Vol. 6
O que respondi - Vol. 7
O que respondi
Vol. 7
O que respondi - Vol. 8
O que respondi
Vol. 8
O que respondi - Vol. 9
O que respondi
Vol. 9
Você encontra os livros de Mario Persona também nestes endereços: