A boa comunicação interna é vital para um bom atendimento ao cliente externo.

A comunicação interna é a base para a criação de uma empresa que deseja se comunicar bem com seu mercado. A comunicação com os clientes externos é um reflexo de um ambiente de trabalho onde a comunicação com clientes internos agrega valor às habilidades de cada um. O palestrante Mario Persona revela os principais elementos de um processo de comunicação interna para transformar cada colaborador em um verdadeiro líder de suas competências e entusiasta do sucesso de sua empresa.


A qualidade dos produtos e serviços de uma empresa está diretamente relacionada à qualidade do clima organizacional e dos relacionamentos criados em seu ambiente de trabalho.
A comunicação interna - como acontece com outros aspectos da comunicação - é um ato de ajuda que levará seu colaborador a compreender melhor o papel de cada um na equipe e na empresa, tornando-se motivado e se transformando também em instrumento de motivação dos colegas.

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TÓPICOS

  • O que é comunicação?
  • Sua comunicação: principal ferramenta de relacionamento.
  • Dado, informação e conhecimento.
  • Comunicação formal e informal.
  • O processo de percepção.
  • Gerenciando conflitos na comunicação.
  • A importância da criatividade na comunicação.
  • Aprendendo a ouvir para detectar necessidades e desejos.
  • Respeito, transparência, agilidade e relacionamento.
  • Criando empatia e condições propícias de comunicabilidade.
  • Trabalhando reconhecimento e recompensas.
  • Hierarquia das necessidades, desejos e expectativas.
  • Usando a comunicação para melhorar o clima organizacional.
  • Gerando perguntas de qualidade para obter informações.
  • Aprendendo a ganhar a visão do outro.
  • A comunicação como ferramenta de integração.
  • A linguagem positiva e o poder da palavra.
  • Compreendendo mensagens verbais.
  • Símbolos, contexto, cultura, significados.
  • O impacto das mensagens não-verbais

OBJETIVOS

  • Identificar a melhor forma de comunicação com a equipe.
  • Entender o comportamento humano, suas necessidades e expectativas.
  • Estimular a comunicação para criar bons relacionamentos.
  • Criar líderes que liderem pelo exemplo.
  • Estimular a reciclagem o aprendizado contínuo.
  • Promover o compartilhamento de conhecimento.
  • Criar agentes de mudanças.

METODOLOGIA

Com grande poder de motivação e persuasão, a experiência do palestrante motivacional Mario Persona concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão do público. Casos reais já consagrados em suas crônicas e livros enriquecem a exposição e estimulam os participantes. São utilizados conceitos de motivação pessoal para o profissional valorizar sua carreira e a empresa que representa.

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