Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Um avatar no meu quintal"] [Página Inicial] [Próximo: "Minha historia no Youtube"]

25/05/2010 E o streaming levou...
por Mario Persona

"Lost" é uma ilha cercada de piratas por todos os lados, e seus produtores sabem disso. Para evitar que o episódio final da série caísse na mídia paralela, decidiram transmitir o programa para outros países, além dos EUA. Não adiantou.

Na noite da despedida era possível encontrar vários canais retransmitindo em tempo real e informal no Justin.tv, site de streaming. Amarrados a mil contratos e interesses, os produtores ainda não conseguem evitar as retransmissões.

Ao contrário do vídeo baixado ou vendido no camelô, no streaming nada é baixado ou comprado. Você vê enquanto passa - como acontece no Ustream, Stickam, Livestream e Justin.tv. Nestes sites, não apenas qualquer um pode ter seu canal de TV, como também até as rádios mudaram sua natureza. Viraram TVs, transmitindo em tempo real seus DJs no estúdio.

Eu não sei como será a Copa de 2010, mas para 2014 pode apostar que vai ter torcedor transmitindo jogo em streaming com comentário personalizado para a namorada, direto da arquibancada. Enquanto isso as redes legais de TV terão pago milhões por contratos com uma exclusividade só de papel.

Para evitar isso, cinema e TV apostam em tecnologias como HD e 3D. Eu já vi esse filme, quando os disquetes de software vinham encriptados, as caixas traziam etiqueta holográfica e os CDs e DVDs eram travados com tecnologia alienígena para jamais serem copiados.

O que os produtores não entendem é que não estão combatendo a Máfia, mas uma legião de vídeo-grafiteiros de viadutos virtuais. São adolescentes que viram a noite ripando, traduzindo, legendando e retransmitindo o último episódio da série só pela adrenalina do desafio e a consagração no underground.

Algumas redes de TV colocam fiscais escovando sites streaming para bloquear seus programas. Mas isso é como chutar cogumelos: você destrói um e na manhã seguinte há centenas nascidos de seus esporos.

Se os estúdios procurassem entender e explorar isso, poderiam lucrar justamente por meio daqueles que querem erradicar. Porém a letargia do parque de dinossauros do cinema segue o mesmo caminho da indústria da música, ignorando que as novas tecnologias irão fossilizar os velhos modelos. É nisso que dá deixar o jurídico cuidar do marketing.

Mas já tem gente ganhando quieto com o streaming on demand de sites como o Youtube. Você já viu o vídeo JK Wedding, dos padrinhos dançando no casamento? Será que os noivos pediram permissão ao Chris Brown para usarem sua música "Forever"? Never!

Como fazem milhões de Youtubers, que brincam de karaokê ou usam música de fundo no vídeo do bebê, o casal tocou e Chris Brown não dançou, mas lucrou. Com os mais de 50 milhões de views só no Youtube, esse estranho amasio da pirataria com o estúdio fez as vendas da música dispararem para o quarto lugar no iTunes e terceiro na Amazon.

Na tentativa de ver se acabo com minha TV a cabo, que vive reprisando "Identidade Bourne" ad infinitum, tenho pesquisado uma alternativa Web para embalar meu sono no sofá. Hulu e Netflix ainda não funcionam no Brasil, mas já existem opções legais que passam em meu notebook conectado à TV.

O TerraTV oferece um grande acervo de séries em streaming on demand, inclusive "Lost". Diferente do site Justin, você pode parar os filmes para ir ao banheiro, como faz no Youtube, que já tem filmes grátis e filmes novos alugados (só nos EUA). Outras redes, como MundoFox, também embarcaram no modelo, e a EnterPlay saiu na frente alugando filmes para iPad e smartphone.

Na NetMovies há um acervo de clássicos que me agradou. Estou vendo filmes que meus pais viram no cinema quando eram namorados. O problema é que mergulhar numa sessão corrida de clássicos dos anos 40 e 50 começou a exercer uma influência negativa em mim. Pode ser impressão, mas senti uma vontade louca de começar a fumar.

Para evitar o vício, avancei alguns anos e ingressei nos saudosos clássicos de faroeste, cuja fumaça de locomotivas, Colts e Winchesters não poderão me influenciar. Mesmo assim, se souber de alguém que queira vender um cavalo, me avise.

resenha resenhas resumo resumos livro livros crítica críticas opinião opiniões literatura literaturas comentário comentários

Redes Sociais
Rob Cross

Redes Sociais revela aos empresarios e executivos como obter excelencia em inovacao e atingir os resultados com mais facilidade por meio do uso inteligente das redes sociais nos seus negocios.

Rob Cross e Robert J. Thomas trabalharam ao lado de executivos de mais de cem empresas de alto nivel e entidades governamentais e, neste livro pioneiro, eles descrevem em detalhes como esses lideres utilizam as redes para incrementar as receitas, reduzir os custos e acelerar a inovacao.

Redes Sociais nos negocios apresenta diversos cases de empresas bem-sucedidas, como Procter & Gamble, Microsoft e Novartis, os quais tambem ajudarao o leitor a implementar em suas empresas as ideias, estrategias e acoes expostas no livro.

Gênero: Negócios
Formato: 16x23
Número de Páginas 256
Origem: Estrangeiro
Ano de Publicação: Set / 2009
Código de Barras: 9788573125672
ISBN: 978-85-7312-567-2

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 1 Pessoa comentou. E você, qual é sua opinião?

Adorei seus blogs. Conheço seu trabalho desde o Stories.org, e agradeço a Deus por seu trabalho pelo Reino. Que Deus continue utilizando sua vida para edificar muitas outras. Foi muito bom conhecer seus vídeos também!

Enviado por Avelar Jr. em 03/07/2010


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?