Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Medicina mutante"] [Página Inicial] [Próximo: "Quinze dias de fama"]

21/06/2006 Surto de nostalgia
por Mario Persona

(Español)
A gente vai ficando velho e as boas recordações começam a encher a memória, como acontece com o computador. Será que é por isso que ficamos mais lentos?! Deve ser. O coração vai apertando por qualquer motivo, a saudade dos filhos pequenos, até a cor das lembranças muda. Tudo fica sépia.

A cada dia vou me encantando mais com as possibilidades da tecnologia para resgatar velhas lembranças. Descobri que podcast e videocast também servem como álbum de velhas idéias, músicas e até imagens. Outro dia eu e meu filho resgatamos do fundo do baú uma música que fiz na década de 70, quando era bicho-grilo. Então, num domingo à tarde tocamos, cantamos e gravamos em vídeo. Coloquei o link aqui há alguns meses.

Ontem à noite dei uma ajeitada no vídeo, criei uma introdução falando dos tempos de faculdade e de meus sonhos que inspiraram aquela composição, e coloquei em meu videolog TV Barbante. Depois extraí o áudio e coloquei em meu podcast, com link na mesma página. Esta é outra novidade.

Por sugestão de um leitor, digo, espectador, criei também um podcast porque para isso bastava extrair o áudio de meus programas da TV Barbante. Assim quem não tem banda larga pode ao menos ouvir o que digo e quem tem iPod ou outro MP3 player pode levar por aí.

Agora você pode assistir ao resultado desta fase musical da TV Barbante. Sem garantia. Felizmente a maioria dos que são de minha geração já ficaram meio surdos como eu e não vão perceber o quanto está desafinado. É um privilégio nosso, pois podemos ouvir estação de rádio fora de sintonia sem qualquer chiado.

Sabia que a garotada anda trocando um toque de celular em alta freqüência para receber chamados em sala de aula? A notícia diz que descobriram que existe uma freqüência que ninguém acima dos 30 consegue escutar. Só que a mesma freqüência está sendo utilizada para enxotar jovens de locais destinados apenas a adultos.

Ah! Sim! faltou eu passar o link do vídeo (memória fraca também...): Assista "Bandeiras da Paz" aqui mesmo ou no YouTube. Ou ouça em meu podcast

resenha resenhas resumo resumos livro livros crítica críticas opinião opiniões literatura literaturas comentário comentários

A Arte de Esquecer: Cérebro, Memória e Esquecimento
IVAN IZQUIERDO

Como e por que esquecemos ou precisamos esquecer? A resposta a esta pergunta, que abrange muitos e diferentes aspectos, é o tema deste livro do renomado neurocientista Iván Izquierdo. A arte de esquecer demonstra como pesquisa científica sobre o funcionamento do cérebro pode ser acessível, mesmo quando nos trata dos mistérios da memória e do esquecimento. Você vai conhecer os vários tipos de memória bem como suas respectivas áreas cerebrais. Vai também compreender porque esquecemos tanto, e conhecer várias formas de esquecimento: bloqueio, extinção e repressão. Ao final saberá que esquecemos para poder pensar, esquecemos para não enlouquecer e para poder conviver e sobreviver.

Iván Izquierdo é médico e neurocientista. Nasceu em Buenos Aires, é casado com uma gaúcha e mora em Porto Alegre. Naturalizou-se brasileiro em 1981. Trabalha em mecanismos da memória desde 1961, tendo publicado mais de 500 trabalhos em resvistas científicas de divulgação internacional e orientado mais de 40 teses de doutorado sobre o tema. Autor de vários livros sobre a memória e dois de literatura (contos). Recebeu inúmeros prêmios e distinções nacionais e internacionais. Hoje, ainda no Centro de Memória do Instituto de Biociências da Universidade do Rio Grande do Sul, Iván Izquierdo é um dos mais respeitáveis especialistas em fisiologia da memória do mundo.


E a gorjeta, doutor?

Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?