Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Dor de barriga"] [Página Inicial] [Próximo: "Saudades do Jeca"]

29/03/2006 Dieta pra boi dormir
por Mario Persona

Via Amazon.com chegou um presente de minha filha. Um livro, "The Food Revolution — How your diet can help save your life and our world". Em português claro, "A Revolução Alimentar — Como sua dieta pode ajudar a salvar sua vida e nosso mundo". Minha dieta? Dieta eu não tenho, mas captei a mensagem.

Minha filha sabe que houve uma época quando eu só comia alimentos integrais, torcia para os bois continuarem vivos e subia o dobro de degraus usando metade do oxigênio que utilizo hoje. Enfermeira e comprometida com qualidade de vida, minha filha deve achar que ainda existe esperança para mim. Daí ter enviado o livro com duplo objetivo: "Ajudar a salvar sua vida e nosso mundo".

Vou começar pela vida e deixar o mundo para uma segunda etapa. Coincidência ou não, só de ler o prefácio do livro já emagreci três quilos. Talvez não seja exatamente o livro, mas a TV Barbante. É que desde que o Mario aqui começou a brincar de Marinho passei a me assustar com a própria imagem. Ou pelo menos com o que cabe dela na câmera. Dizem que a TV engorda as pessoas. É verdade. Engordei de tanto assistir e comer.

Mas não estou só. Há no mundo mais de um bilhão de gordinhos, além de 300 milhões de gordões ou obesos. Alguns dizem que têm "ossos largos", é mole? Então não é osso. Em números redondos, 15% das crianças brasileiras estão obesas e as mais pobres engordam as estatísticas. Junte um sacão de salgadinhos, desses vendidos na feira por centavos, com dois litros e meio de refrigerante barato e você tem um engana-a-fome melhor que pastel frio. Empanturra e desnutre ao mesmo tempo.

A prevenção e o combate à obesidade viraram um grande negócio. É só ver o crescimento da indústria de alimentos integrais, equipamentos para manter a forma, SPAs e serviços do tipo roto-rooter de banha — o nome é lipoaspiração — e você tem uma idéia dessa cadeia alimentar de serviços que cresce mais que barriga.

Com tudo isso engordando meus pensamentos, decidi começar a dieta pela despensa. A partir de agora vai ser tudo integral e natural, como nos velhos tempos. Estou me empanturrando de saladas e já é possível notar a diferença. Reparou na TV Barbante como estou ficando verde?

Se vou economizar com isso? Imagine! Já entrou numa loja de integrais, naturais et cetera e tais? É mais caro emagrecer sem comer do que engordar comendo. Tudo o que vem escrito "Light" pesa o dobro no bolso, sem contar que você vai acabar comendo duas vezes mais para ficar satisfeito.

Aproveitando a sinistrose das vacas loucas e galinhas com sinusite, decretei também que carne nesta casa só entra andando ou em lata — neste caso, só atum e sardinha light. Frango, nem resfriado. E se depender de mim o boi vai poder dormir sossegado. Vou mantê-lo no mínimo a uns 50 metros de minha geladeira. É a distância de casa até a churrascaria da esquina.

resenha resenhas resumo resumos livro livros crítica críticas opinião opiniões literatura literaturas comentário comentários

Emagrecer Também é Marketing
J. RUI BIANCHI

Personagem de seu próprio livro, o dr. José Rui Bianchi viveu na pele as dificuldades e angústias de quem convive com um peso muito acima do seu ideal. Vencedor na luta contra a obesidade, ele relata como conseguiu emagrecer mais de 30 quilos em cinco meses e manter-se bem. Nas páginas seguintes você vai descobrir que a reeducação alimentar associada à atividade física contribuíram muito, mas que a determinação em gostar de si mesmo foi o que garantiu o sucesso na busca de um marketing pessoal mais positivo. A obra mostra também as vantagens pessoais do ex-obeso em sua vida familiar, social, profissional, emocional e sexual, levando o indivíduo a tomar consciência do seu corpo e o ensinando a manter-se "em forma". O resultado não se resume em proporcionar maior Qualidade de Vida, mas também permite a conquista do triunfo pessoal. Os gordos descobrirão a vitória da força de vontade e, na certa, procurarão imitar o autor em busca de uma vida melhor, mais saudável e, conseqüentemente, mais feliz. Os conhecimentos registrados aqui são válidos não só para os obesos que querem emagrecer, mas também para os ex-obesos e para os magros que não querem engordar. Um método eficaz para quem quer mudar suas atitudes frente ao emagrecimento.

O livro vem acopanhado de um CD o qual ajudará o leitor de forma decisiva nesse processo de mudança, apresentando exercícios práticos e de fácil acesso. Os conhecimentos são adquiridos com comodidade, pela audição. Cabe ao leitor colocar em prática esses ensinamentos.


E a gorjeta, doutor?


Respostas: 3 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

minha filha teve de volta sua alta estima eliminando alguns quilos.
Engraçado depois de um ano e vinte e cinco quilos mais magra, ela colocou seu biquine pela primeira vez. Exibe a marca no peito - um V - certamente de vitória.
Quando li artigos do site entendi - que além da volta da auto estima. Ela gastou menos protetor solar hehehe

Enviado por isabel santos em 19/04/2006


Essa minha "geração fest food"...
Do que depender de mim as vacas estão salvas, mas o frango pode espirrar a vontade o remédio dele é a panela lá de casa!!!

Gostei bastante do texto... bem descontraido

Enviado por Amanda Nogueira em 30/03/2006


Já tive também meus dias de naturista convicto e radical - não comia nem mel de abelha por ser de origem animal. Mas, confesso que nunca resisti a uma boa e suculenta pizza de atum, hummm como é boa. Com a maturidade clareando meus negros cabelos, fui aprendendo que o radicalismo pode até ter um efeito imediato. Mais pela mudança do paradigma alimentar do que seus beneficios efetivos com as gorduras acumuladas pelos excessos nutricionais e pelas noitadas regadas a choop. Aprendi que nutrição, assim como tudo na vida, é uma questão de bom senso e reeducação constante. Deve-se sempre questionar se nossos hábitos alimentares são saudaveis ou não. Pois os abusos que cometíamos no vigor da juventude pode nos matar de forma lenta e cruel, tirando-nos principalmente a alegria e a motivação de viver.

Enviado por Gilberto em 30/03/2006


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?