Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Dia Internacional da Menina e do Machão"] [Página Inicial] [Próximo: "TV Barbante"]

15/03/2006 Quem canta seus leitores espanta
por Mario Persona

Outro dia este Mario Persona CAFE passou por uma reforma geral e ganhou RSS, passando a ser CAFE Expresso, com direito a delivery. Você não fica entusiasmado de colocar no ar algo novo, criar, produzir, gerar? Eu também. Agora estou grávido de Podcasting.

É claro que eu não teria conseguido sem a ajuda de meu filho Lucas Persona, que traduz sânscrito tecnológico e acaba de postar em seu blog algo sobre Algoritmo Genético GARP para Modelagem Ambiental (nem me pergunte). Vamos ver se agora ele me ajuda também no parto do Podcasting. Mas o que é Podcasting?

Bem, na Wikipedia você pode aprender mais, mas a grosso modo é a publicação de áudio para iPods, i-não-Pods (os genéricos) e qualquer coisa capaz de tocar MP3. Achei que este CAFE ficaria mais sonoro se tivesse algo assim, mas ainda não sei como fazer (aceito sugestões). Não estou falando da tecnologia, mas da forma e do conteúdo. Fiz um teste lendo uma crônica, mas fiquei descontente com meu desempenho.

Além da voz e do sotaque caipira ficarem parecidas com uma locução do Milton Neves, com quem meus alunos acham que sou até um pouco parecido, pareceu meio artificial simplesmente ler a crônica. Ou não? Quem sabe gravar algo em estilo bate-papo ou entrevistar alguém tipo Jô? É fácil engordar, difícil é fazer. Vou continuar pensando e pesquisando enquanto você envia seus palpites no formulário de comentários abaixo.

Enquanto pensava, no último fim de semana acabei queimando uma etapa e indo direto para o videocast ou vodcast que é a mesma coisa, só que em vídeo. Na falta de coisa melhor, eu e meu filho decidimos fazer um som indecente, tirando do fundo do baú uma música que compus em 1978 (sim, eu já participei de festivais) nos meus tempos de bixo-grilo, quando estava com as malas (ou mochilas) prontas para ir morar no mato em Alto Paraíso.

Se não tiver nada mesmo para fazer e ouvidos que não se ofendem facilmente, confira vídeo, letra e música de "Bandeiras da Paz" no blog "Quero contar..." de meu filho Pedro.

Se isso não foi suficiente para eu perder um leitor, então dê uma passada no site da WEG para ler uma crônica exclusiva para a edição 38 da "WEG em Revista". É só procurar "O peru de dona Gertrudes". Como o site lá é de páginas dinâmicas, não consigo colocar um link aqui direto para a crônica. Não vai adiantar ficar fazendo "glu-glu" esperando ele responder.

Vá lendo enquanto me recomponho do retorno de Brasília, onde falei de "Gestão Criativa do Tempo" para + 800 pessoas em evento da N Produções patrocinado pela BrasilTelecom e TAM. Agora troco de mala para sair para outro.

resenha resenhas resumo resumos livro livros crítica críticas opinião opiniões literatura literaturas comentário comentários

Seu Cérebro Nunca Envelhece
RICHARD RESTAK

Em meio ao barulho, à sucessão rápida e constante de informações que nos cercam todos os dias e à tecnologia disponível, como manter o cérebro concentrado em várias atividades ao mesmo tempo? Como será que nosso cérebro está reagindo ao estresse decorrente da agitação inevitável do dia-a-dia? Neste livro, o dr. Richard Restak apresenta respostas para essas e outras perguntas e leva o leitor a um entendimento sem paralelo sobre o funcionamento do cérebro e sobre como podemos influenciá-lo.

Para satisfazer às demandas do mundo moderno, nosso cérebro está trabalhando de forma diferente. Já existem drogas "cosméticas" que atuam no cérebro para evitar que nos sintamos sonolentos, deprimidos, ansiosos ou amedrontados ou que aumentam a concentração e melhoram a memória. O dr. Restak guiará você pelas fronteiras da moderna ciência do cérebro do modo a tirar aplicações práticas que façam sentido em sua vida e aumentem sua liberdade.

Richard Restak é médico neurologista e neuropsiquiatra, professor de neurologia do Centro Médico da Universidade George Washington, em Washington. Escreveu livros sobre o funcionamento do cérebro para complementar vários programas especiais feitos para canais de televisão educativa dos Estados unidos, entre os quais The Secret Life of the Brain (A Vida Secreta do Cérebro). Sua última obra, Mozart's Brain and the Fighter Pilot: Unleashing Your Brain Potential (O Cérebro de Mozart e o Piloto de Caça: Libertando o Potencial de seu Cérebro), foi um best-seller. Excelente divulgador científico, Restak participou dos programas da National Public Radio (NPR) Morning Edition e All Things Considered, dos programas de TV Today Show, Good Morning, America e do canal Discovery.

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 1 Pessoa comentou. E você, qual é sua opinião?

Olá,
Só pra registrar q passei por aki e gostei! Pensei, inicialmente, q fosse encontrar algo tão formal etc e tal mas, ki legal, super descontraído, dia-a-dia messsmo, e isso é uma dílícia*!!!
Ah, e não eskecendo de dizer q são 2:44AM, levantei pra tomar um "remedinho pra pressão" e...
Eis-me aki, e agora com vontade de tomar um café, esse seu café é mesmo contagiante:
P.A.R.A.B.É.N.S.!
Me amarrei no piano, ainda não escutei, ou vi seu vlog...

Um abraço e dia de bênçãos pra vc e sua família!

Amaly

Enviado por Amaly Tauil em 19/05/2006


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?