Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Bono de Vox"] [Página Inicial] [Próximo: "Discriminação profissional"]

25/02/2006 Safra 1955
por Mario Persona

Hoje fiquei mais velho, ou mais experiente, mais maduro, mais próximo da terceira idade, melhor idade, seja-lá-que-idade-for. Mais velho, para resumir. Pelo Orkut descobri que a festa virtual é algo fora do normal. Ou acha normal ser lembrado por gente que você nunca viu?

Pois é assim mesmo. Muita gente dedicou alguns minutos de seu tempo para enviar parabéns. Gente que nunca vi, nunca conheci ou que jamais verei são meus amigos por lá. O que você faria se há vinte anos recebesse uma centena de cartões de pessoas que nunca encontrou? As coisas mudaram, não é mesmo?

Em 1955, quando cheguei, o mundo era muito diferente do que é hoje, embora alguns ícones daquela época continuem vivos na memória de todos. Alguém enviou um link para o site da Revista Isto É onde você coloca sua data de nascimento e ele cria uma versão online de um jornal de então. A notícia principal? Seu nascimento, evidentemente.

Lá descobri que naquele ano um novo ritmo fazia a juventude sacudir, embora no site diga "sacodir". Será que existe "sacodir"? Pesquisei no Google e encontrei quinhentos e poucos "sacodir" contra quase 600 mil "sacudir". Ganhou. Vamos sacudir.

Bem, o ritmo era o Rock and Roll, a moda eram os casacos de couro e as lambretas e Juventude Transviada com James Dean era sucesso no cinema. Só não diz em qual cinema, porque na época o filme só chegaria no Brasil depois da morte do ator no mesmo ano.

Já que o papo lá está pela hora da morte, morreu também a Carmem Miranda no ano em que nasci, porém nasceu a Disneylândia, enquanto o estúdio Disney colocava em cartaz A Dama e o Vagabundo. A música nas paradas internacionais era Johnny Guitar e no Brasil, O Menino da Porteira e Saudosa Maloca.

Se vai ter festa hoje? Demais da conta, em todas as ruas e clubes, mas não tem nada com meu aniversário e é bom eu deixar isto bem claro para que não mandem para cá a conta do bufê. Se vou ganhar presentes? Bem, depende de você. Mas não se preocupe, já tenho tudo o que tenho. Mas gostei de um presente que ganhei: flores.

Bem, na verdade ganhei um quadro de flores, mas descobri que não era natureza morta não. Era bem viva. E quem pintou foi o Pintor em minha janela. Se for até lá vai descobrir o que penso da experiência do envelhecer.

resenha resenhas resumo resumos livro livros crítica críticas opinião opiniões literatura literaturas comentário comentários

Feliz Aniversário, Snoopy
CHARLES M. SCHULZ

Snoopy completa 55 anos em 2005. O beagle mais querido do mundo dos quadrinhos e sua turma têm mais de 340 milhões de tiras impressas em mais de 2600 jornais em todo o mundo. No Brasil, os livros desta turma são publicados pela Conrad Editora.

Em Snoopy, Feliz Aniversário, toda a turma vive dias de aniversários especiais: o aniversário de Snoopy, de Beethoven, do Barão Vermelho, do avô de Charlie Brown... Cada aniversário traz situações cômicas e idéias originais sobre presentes, velhice e amizade.

Snoopy nos ensina as lições do dia-a-dia com um delicioso sorriso que convence de crianças a adultos, de fãs de quadrinhos a professores universitários, como o italiano Umberto Eco, autor do best-seller O Nome da Rosa (e que escreveu ensaios sobre Peantus). Tudo isso faz com que Charlie Brown seja hoje um dos 200 maiores ícones da cultura pop, segundo a conceituada revista People.


E a gorjeta, doutor?


Respostas: 7 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

Prezado Mario,

Talvez vc não lembre, mas enviei uma matéria para vc há algumas semanas.

De qualquer forma meus parabéns e votos de que Deus abençoe todos os seus empreendimentos e objetivos.

NOTA: Parece que o público feminino é mais participativo qque o masculino...

Um grande abraço!!!
Ricardo

Enviado por Ricardo Ribeiro em 07/03/2006


Olá.

Sempre é um prazer ler seu site,mas esse em especial me divertir muito,gargalhei sózinha já que sou sua companheira de nascimento.Parabéns.Ligia

Enviado por ligia em 05/03/2006


Mário... meu querido amigo... que lindo! Realmente... 'as vezes ou quase sempre... os presentes mais significativos e a felicidade... estão debaixo do nosso nariz... e somos incapazes de enxergar... mas...não mais que de repente... o Pai mostra... e voltamos a sorrir... esperar e confiar...
De novo preciso dizer que vc é uma pessoa incrível... maravilhosa... que eu guardo num lugar muito especial do meu coração!!!
Parabénssssssssssssss....
Beijos azuis da Betin@ !

Enviado por Betina em 26/02/2006


Mario
Amei os seus comentários.
Somente uma pessoa inteligente como você é capaz de escrever algo tão lindo.
Mas ou vez Parabéns pelo seu Aniversário.
Beijos

Enviado por Ana Amélia em 25/02/2006


Pois é Mário...a internet é incrivel mesmo, mas sabe o que eu gosto mais no orkut?
O que mais gosto é de perceber que nesse mundão de gente que existe, tem alguns que são capazes de formas de amor que no dia-a-dia a gente encontra. Saber que tem gente que manda o preconceito as favas e quer mais é ser feliz.
Muitas vezes aquela pessoa que a gnete só vê num " quadradinho" é capaz de atos que seus conhecidos nunca seriam, embora fossem capazes de algumas coisas bonitas também.
Não sou dada a ter ilusões com relação ao mundo virtual, tem gente que finge e mente muito bem...mas algumas experiências são reais demais, emocionates demais e é isso que vale a pena,a sua é uma delas.
Conhecia um pouco da sua história enquanto pai adotivo...mas agora me surpreendo conhecendo um escritor também...parabéns pelo texto.
Abraços
Glaucia

Enviado por Glaucia em 25/02/2006


Como sempre suas palavras tem a medida exata que precisamos ouvir.Que Deus lhe conserve sempre como essa pessoa iluminada que é.Parabéns.

Enviado por Fatima Apolinario em 25/02/2006


Olá Mario,
vc faz aniversário, e quem ganha o presente somos nós!
Um abraço,
liz

Enviado por liz bittar em 25/02/2006


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?