Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "O poder do entusiasmo na empresa"] [Página Inicial] [Próximo: "Curto circuito"]

28/12/2005 Alta-ajuda
por Mario Persona

Alta-ajuda

;) Já viu na Bíblia aquela passagem onde Deus diz "Ajuda-te que eu te ajudarei"? Não deve ter visto porque ela não está lá. É frase comum em livros de auto-ajuda e eu particularmente não acredito em auto-ajuda. Quando jovem acreditava. Achava que meu umbigo seria capaz de dirigir minha vida, mas depois aprendi que não.

Aos 23 anos de idade voltei ao princípio que minha mãe escrevia numa tirinha de papel que me acompanhava à escola em dias de prova: "Tudo posso com a ajuda de Cristo". A frase é encontrada na carta de Paulo aos Filipenses e coloca a fonte desse "tudo" em Jesus. É por isso que hoje não acredito em "auto-ajuda", mas em "alta-ajuda". A ajuda que vem do alto.

Portanto, se você está a mil, com a corda toda, confiando no seu taco e se achando a última bolacha do pacote, esta mensagem de fim de ano não é para você. Independente, cheio de confiança própria e auto-suficiente, você não iria aceitar o que vem a seguir. Como dizia meu pai, primeiro vai ter que fumar um rolo de fumo e comer um saco de sal. Volte mais tarde.

Hoje quero conversar com quem chegou ao fundo do poço, ao fim da picada e está num mato sem cachorro. Quero conversar com quem está desorientado com os atropelos do ano que passou e sem rumo para o ano que está esperando o sinal abrir só para atropelar. Se você for alguém que nem livro de auto-ajuda lê mais, por ser incapaz de encontrá-lo sozinho na prateleira da livraria, esta mensagem é para você.

Uma mensagem que nem é de minha autoria, mas de uma escritora chamada Laura Anna Barter Snow, que viveu na segunda metade do século dezenove. Laura escreveu como se fosse uma carta de Deus para você. É a minha mensagem de um feliz — e muito bem acompanhado — ano novo.

Mario Persona



Os desapontamentos da vida

Os desapontamentos da vida são, na realidade, apenas determinações do meu amor. Hoje tenho uma mensagem para você. Vou segredá-la suavemente ao seu ouvido para que, quando as nuvens que anunciam a tormenta surgirem, sejam douradas de glória. E para que sejam quebrados os espinhos nos quais você talvez tenha que pisar.

A mensagem é curta — uma frase apenas — mas deixe que penetre fundo em seu coração e seja para você como um travesseiro para repousar sua cabeça fatigada: Fui eu que fiz isso.

Você já parou para pensar que tudo o que lhe diz respeito também diz respeito a mim? Porque aquele que tocar em você toca na menina dos meus olhos. Você é precioso para mim e é por isso que me interesso especialmente por seu crescimento espiritual. Quando a tentação o assaltar e o inimigo avançar como uma inundação, saiba que fui eu que fiz isso.

Eu sou o Deus das circunstâncias. Você não foi colocado onde está por acaso, mas porque é o lugar que escolhi para você. Você queria ser humilde? Pois saiba que o lugar em que está é o único onde poderá aprender bem esta lição. É por meio de tudo aquilo que o rodeia e até daqueles que o cercam que a minha vontade se cumprirá em você.

Você está passando por dificuldades financeiras? É difícil viver com o que ganha? Fui eu que fiz isso, pois sou eu o dono de todas as coisas. Quero que você receba tudo de mim e dependa exclusivamente de mim. Minhas riquezas são ilimitadas.

Você está passando pela noite escura da aflição? Fui eu que fiz isso. Eu sou o Homem de dores, que sabe o que é sofrer. Deixei que você ficasse sem qualquer auxílio humano para que encontrasse em mim um consolo eterno.

Você está desiludido com algum amigo para quem abriu seu coração? Fui eu que fiz isso. Permiti esse desapontamento para que você aprendesse que sou eu o seu melhor amigo. O único que o livra de cair, que luta as suas lutas. Sim, sou seu melhor amigo. Quero ser seu confidente.

Alguém disse coisas falsas a seu respeito? Não se ire; aproxime-se de mim, esconda-se sob minhas asas, longe de qualquer discussão, pois eu farei sobressair a sua justiça como a luz e o seu juízo como o meio-dia.

Seus planos foram frustrados? Você se sente esmagado e abatido? Fui eu que fiz isso. Acaso não foi você quem fez os planos e depois pediu que eu os abençoasse? Pois sou eu quem quer fazer os seus planos. Eu cuidarei de suas responsabilidades, pois são pesadas demais para você; não as poderia levar sozinho. Você não passa de um instrumento.

Alguma vez você desejou muito fazer uma grande obra para mim? E, em vez disso, acabou num leito de sofrimento e dor? Fui eu que fiz isso. Não podia prender a sua atenção de outra forma, enquanto estava tão ativo. Quero lhe ensinar algumas das minhas lições mais profundas. Somente os que aprenderem a esperar pacientemente é que podem me servir. Meus melhores obreiros costumam ser aqueles que foram colocados fora do serviço ativo para aprenderem a manejar melhor a arma chamada oração.

Você foi chamado de repente a ocupar uma posição difícil, de grande responsabilidade? Vá em frente, conte comigo. Estou colocando você nessa posição cheia de dificuldades simplesmente porque quero abençoá-lo em tudo aquilo que você fizer.

Ponho hoje em suas mãos um vaso de azeite. Tire dele o quanto quiser, para que cada circunstância em seu caminho, cada palavra que o magoe, cada obstáculo que ponha sua paciência à prova, cada manifestação de sua fraqueza, possa receber o bálsamo desse óleo.

Lembre-se de que os obstáculos são instruções divinas. A dor que sofrer será na medida em que você me enxergar em todas as situações. Portanto, conserve em seu coração todas as palavras que eu lhe disser, pois são elas a sua vida. - Laura Anna Barter Snow (1864-1939) [>> Envie a um amigo >>]

Use o formulário abaixo para comentar.

resenha resenhas resumo resumos livro livros crítica críticas opinião opiniões literatura literaturas comentário comentários

Descobrindo Deus nos Lugares Mais Inesperados
Philip Yancey

Os balcões de indulgências deixaram de funcionar há séculos, entretanto o cristianismo institucional, clássico, conservador, burocrático, ou seja lá qual for o nome que melhor lhe couber, ainda afirma - senão explicitamente, pelo menos na sutileza das entrelinhas dos sermões bradados no púlpito e pautados pela conveniência do poder temporal: "A igreja é o único lugar onde é possível ter um encontro com Deus". Sacramentos, profecias e curas são algumas das evidências apresentadas em defesa da mesma fé cartorial que Jesus condenou.

Em Descobrindo Deus nos Lugares Mais Inesperados, Philip Yancey também contesta esse monopólio. Textos originais, artigos, anotações e relatos foram reunidos numa edição atualizada e ampliada de uma de suas obras de maior sucesso. Nela, o escritor aponta para o inusitado: o Criador manifesta-se nas ruas estreitas e sujas de uma favela; na placidez de um grupo de baleias; no ascetismo de uma academia de ginástica; nas celas fétidas de uma penitenciária; na genialidade de uma peça de Shakespeare.

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 27 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

muito obrigado este café aqueceu minha alma

Enviado por Luciano Vieira em 21/01/2011


tive um fim de semana horrivel,depois de lê essa msg foi como um balsamo na minha vida!!
Deus estar comigo ele e meu maior amigo abrigado por essa mensagem
parabéns....

Enviado por Rubia em 13/10/2010


linda mensagem,sentir, como fosse Deus falando para min,e fico muito aliviada em saber que um ser supremo nos ama. enviada por MariaOdete 25/06/2010

Enviado por maria odete em 25/06/2010


linda mensagem,sentir como fosse Deus falando pra min.como e maravilhoso saber que um ser supremo cuida de nos. enviada por maria odete um abraço

Enviado por maria odete em 25/06/2010


linda mensagem,sentir, como fosse Deus falando para min,e fico muito aliviada em saber que um ser supremo nos ama.

Enviado por maria odete em 25/06/2010


Parabens são limdas as mensagens.

Enviado por gerlane em 25/01/2010


Adorei ler o texto, que passou pra mim uma luz que já estava no fundo do poço.e como alguem citou que ela quer ser deus ñ ela apenas interpretou aquilo que quem tem encinamentos ja sabe...

Enviado por Jaciara N . Santos em 18/11/2008


Iraci: por isso na explicação que precede a mensagem está: "Laura escreveu como se fosse uma carta de Deus para você."

Enviado por Mario Persona em 23/09/2008


Achei Bastante interessante a mensagem!!!
Porem acho que a colocação ficou meio desconfigurada pois o autor se refere a Deus como sendo o próprio.

Enviado por Iraci Rodrigues Vieira em 23/09/2008


MUITO BOMMMMMMMMMMMM
ESTA DE PARABENS
FOI MUITO BEM
BOM EU ADOREI NAO SEI OS OUTROS
NÉ BJS
PARABENSSSSSSSSSSSSSS

Enviado por vanessa em 18/06/2007


MÁRIO:ESTE SITE É SUPER IMPORTANTE P/ MINHA PROFISSÃO.SOU RADIALISTA EM ARAPIRACA - AL.PROGRAMA ROMÂNTICO E AUTO AJUDA. VOLTAREI SEMPRE A VISITAR GOSTARIA Q CONHECESSE MEUS FLOGS C/ POEMAS E UM POUCO DA MINHA VIDA: poemeus.flog.oi.com.br TAMBÉM: amorsemlimite.flog.oi.com.br. QUE DEUS TE ABENÇÔE

Enviado por ARETHUZA VIANA em 01/04/2006


ESTAVA NUM MOMENTO DE ESTRESSE FISICO E MENTAL MUITO GRANDE, QUANDO FUI PROCURAR CONHECIMENTOS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE PESSOAS QUE AJUDO EM MINHA PROFISSÃO, QUANDO POR ACASO ENCONTREI SUA PAGINA NA INTERNET E ELA ME ABRIU HORIZONTES,GOSTARIA MUITO DE APRENDER COM VC.LENDO SUAS PUBLICAÇÕES,ABRAÇOS DEUS TE ILUMINE DÊ MUITA PAZ. UBIRAJARA AMORIM

Enviado por UBIRAJARA AMORIM em 07/02/2006


Nada é por acaso. Estou numa fase muito difícil e estava num minuto do dia especialmente doloroso. Resolvi espairecer na intenret, entrar num "outro mundo", nesta outra dimensão sem fim. Entrei primeiro no Orkut do Nepo, que não via há muito tempo e vi sua mensagem pra ele. Gostei e entrei neste site quando me deparei com mensagens que parece que foram escritas pra mim. Como Deus nos guia curiosamente e sabiamente para os caminhos certos... Obrigada por suas palavras, já me deram conforto. Vou adicionar seu site.
Beijos
Lu

Enviado por Luciana Campello em 29/01/2006


Evangelho João 3,30

Enviado por Haroldo em 28/01/2006


Prezado colega Mario.
Sou intéprete tradutora. Lí ontem
sua página, suas crônicas e seus
conselhos na ária de marketing. Adorei, ainda nao foi possível ler todas as coisas bonitas que o senhor escreveu, creio que sao todas belas. Quando eu tiver mais tempo, irei ler todas.
Filiz 2006 para o senhor e sua
família. Continue sempre assim.
Cátia

Enviado por Cátia Kroll Taliani em 19/01/2006


Prezado Mario;

Há mais ou menos um ano que leio as suas mensagens e admiro a forma inteligente como você alcança as pessoas principalmente ao falar das obras que Deus fez na sua vida e que faz ainda hoje na vida das pessoas que o buscam.

Praticamente 100% das pessoas que me procuram estão com a vida destruida e frustradas, e por muitas vezes deixaram de cometer um ato insano por causa de uma palavra de ajuda vinda do alto.
Dou o testemunho da minha vida transformada e ultimamente tenho passado algumas de suas mensagens pelo msn ou e-mail para pessoas e estas agradeçem muitíssimo. Tenho 3 endereços na net de muita popularidade e visitas que penso em linkar para algum blog ou mensagem sua, somente na intenção de ganhar almas. Um testemunho pode transformar muitas vidas; Além do mais respondo a dezenas de e-mails onde posso indicar uma newsleter de sua autoria somente com esta finalidade.

Portanto vou estudar uma forma inteligente e sútil de realizar esta tarefa; com sua autorização é claro.

Que Deus encha a sua vida e de sua família de alegria e êxito neste ano de 2006.

Um grande abraço fraterno à todos!!!

Paulo Henrique.

Enviado por Paulo Henrique em 14/01/2006


É incrível o poder de DEUS! Desde o ano passado venho sentindo desejo de resgatar um lado profissional adormecido. Pedi a DEUS que eu tivesse capacidade de ouvir a sua voz e o que ele tem preparado para mim. Minha busca me leva para a educação infantil voltado para área do meio ambiente com ênfase na palavra de DEUS. Comecei a buscar cursos de extensão pela internet, que me ajudasse a me preparar para oratória. Em dezembro li uma matéria sobre cursos preparatórios para palestrantes. Comecei a pesquisar na internet e hoje me deparei com seu site. Por isso comecei dizendo como é incrível o poder de DEUS! Tenho absoluta certeza que em muito me acrescentará e me ajudará. Que DEUS te abençõe em muito. Abs.,

Gloria Costa

Enviado por Gloria Costa em 10/01/2006


Oi marinho!!
Suas palavras chegaram p/ enxugar minhas lágrimas,pois estava chorando e me perguntando:Carmen ,onde ta sua fé q. removia montanhas?Tenho estado muito deprimida e pensando q. Deus se esquecera de mim,mas ao ler oq. vc. me enviou tive vergonha de pensar num Deus q. não
estava me ouvindo,agora me senti + fortalecida.Obrigada ,mas muito obrigada mesmo.Foi Ele q. fez vc. lembrar de mim justamente agora.
Vc. é muito especial e tenho orgulho de vc.ser meu sobrinho!
Feliz 2006!
E q. Ele nunca deixe de te iluminar!
Bjus
Tia carmen
8-1-06

Enviado por Tia Carmen em 09/01/2006


"ACREDITO FIELMENTE NUM DEUS VIVO, E QUE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, AS FICO DE BAIXO ASTRAL COMO TODO SER HUMANO. AFINAL COMO DIZ A BÍBLIA A CARNE É FRACA, ACHO VC O MÁXIMO, ESTAVA UM POUCO DE BAIXO ASTRAL E RESOLVI ENTRAR EM SEU SITE,A CADA DIA MINHA FÉ CRESCE MAIS E MAIS, E VC COM CERTEZA É UMA PESSOA ILUMINADA POR DEUS E QUE PASSA PARA AS PESSOAS ALTO ASTRAL E PAZ, DESEJO QUE VC SEJA SEMPRE ASSIM...MUITO SUCESSO E QUE EM 2006, VC CONTINUE PASSANDO E DEIXANDO ESTA PAZ Q VC TRANSMITE, NAS VIDAS DE TANTA GENTE QUE BUSCA DEUS EM TUDO!"...VALÉRIA.

Enviado por Valeria Clelia da Silva Mendonça em 05/01/2006


Li a mensagem. E de todas as verdades nela contida, a mais tocante é em relação de sermos instrumentos de Deus. Quando guiados por Ele, tudo em nós fica mais humano. Grande abraço

Enviado por daniela em 04/01/2006


Mario, senti uma paz tremenda aover sua facilidade em ensinar sobre coisas profundas que as pessoas estão atravessando e precisando, efetivamente, de ajuda. Que Deus possa continuar te usando, para glória dEle, e muitas vidas possam ser recuperadas e restauradas. Feliz 2006 p vc e todos de sua empresa.Abs. Jacinta.

Enviado por Jacinta Silva de Oliveira em 02/01/2006


Mario, sou cristão e pr. evangélico, senti muita firmeza em suas palavras e esperamos em Deus que quem está nas condições que vc coloca possa receber suas mensagens com vigor e com amor. Tudo de bom tb para vc em 2006.Abs.Pr.Jonas.

Enviado por Jonas de Oliveira em 02/01/2006


Pode copiar a Bíblia em Português (brasileiro)e N. T. (português de Portugal) nos links do site mencionado.

Enviado por Manuel Portugal Pires em 30/12/2005


Fiquei realmente maravilhado com o que li Os desapontamentos da vida de:
Laura Anna Barter Snow (1864-1939)

Agradeceria muito se se todas as vezes que tivessem esse tipo de comentario, merecer seu envio,

grande abraço

Enviado por Joaquim Machado em 30/12/2005


Linda mensagem.

Enviado por Pam em 30/12/2005


Linda mensagem!É incrível como a cada dia te admiro mais e acho perfeito como suas palavras se encaixam perfeitamente com a realidade. Feliz ano novo pra vc e que Deus continue te abençoando e te iluminando sempre. Um beijão,Célia. BA

Enviado por Célia Octaviano em 29/12/2005


MARIO, APEZAR DE SEMPRE ESTAR DE BOM ASTRAL, E NÃO DEIXAR NUNCA A PETECA CAIR, LI A TUA MENSAGEM, E A ACHEI MUITO LINDA. REALMENTE DÁ FORÇA, PARA QUEM ESTA DEPRIMIDO, OU ATÉ DESESPERADO,COM PROBLEMAS. MAS SABER QUE TEMOS UM SER SUPERIOR, E QUE ESTE ESTÁ CONOSCO SEMPRE, É UM GRANDE CONFORTO. QUEIRA DEUS QUE ELA CHEGUE EM PESSOAS NECESSITADAS DE FORÇA, DE APOIO,COM CERTEZA SERÃO BENEFICIADAS. UM ANO CHEIO DE BENÇÃOS.....CARINHOSAMENTE BETH KRUEL

Enviado por BETH KRUEL em 29/12/2005


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?