Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Sola Pizza"] [Página Inicial] [Próximo: "A mudança bate à porta"]

08/08/2005 Razões que a razão desconhece
por Mario Persona

Razões que a razão desconhece

:satisfied: Se você acha que conhecer marketing, saber se comunicar, negociar e vender são habilidades indispensáveis a qualquer profissional hoje, então tenho uma boa notícia. Vou ensinar o que sei sobre o assunto em um curso de 8 horas no Hotel Best Western Regent Park à R. Oscar Freire, 533, Jardins, São Paulo. Será dia 7 de outubro, uma sexta-feira.

Promovido pela CallBusiness o treinamento é limitado a 50 participantes ou menos. É bom garantir logo sua vaga. Clique para inscrição e informações.

Agora você deve estar louco para ler minha crônica de hoje, não é mesmo? A do título ali de cima, "Razões que a razão desconhece". Bem, esta você não encontra aqui, pois foi escrita com exclusividade para a "WEG em Revista". Para ler, acesse a edição 35 da revista no site da empresa e clique em "Razões que a razão desconhece".

Por falar nisso, tenho muitos leitores que recebem a "WEG em Revista" ou acessam o site para ler minhas crônicas. Pincei duas opiniões na seção de cartas da revista que dizem:

"Gosto muito da revista, em especial a crônica de Mario Persona" (Edição Nº 35)
"O cronista Mario Persona realmente é de encher-nos de conhecimentos com seu humor inigualável. Parabéns à WEG e ao grande Mario Persona. Show!" (Edição Nº 33)

Não liga não. Eles exageraram; não sou tudo isso. Mas o certo é que quando a empresa consegue criar uma aura romântica e humana em sua comunicação, passa a conquistar também o coração de seus clientes e colaboradores. Grandes empresas usam crônicas e histórias em suas revistas, boletins, sites e publicações, criando assim um forte elemento de fidelização de leitores. Sua empresa faz assim?

O interesse pelos fatos corriqueiros da vida sempre atraiu as pessoas. Os editores de revistas e jornais sabem que suas colunas de crônicas do dia-a-dia servem de âncoras para atrair e manter boa parte dos leitores. Sua publicação tem uma âncora assim?

O Brasil é riquíssimo em autores de crônicas, uma lista que inclui também escritores de ontem e de hoje como Machado de Assis, João do Rio, Rubem Braga, Paulo Barreto, Rachel de Queiroz, Fernando Sabino, Carlos Drummond de Andrade, Henrique Pongetti, Diogo Mainardi, Paulo Mendes Campos, Alcântara Machado, Mario Prata, Carlos Heitor Cony, Graciliano Ramos, Olavo Bilac, Ivan Lessa, Stanislaw Ponte Preta, Lourenço Diaféria... a lista é interminável.

Cronistas conseguem transformar o banal em algo especial, o corriqueiro em lição de vida e o arroz-com-feijão em fino manjar, cativando seus leitores e deixando neles um gostinho de "quero mais". O que pode existir de melhor do que fazer sua revista ou jornal ser mais desejada pelos leitores? Crônicas ajudam a humanizar sua publicação, acrescentando um bem-humorado sabor à sua marca. As razões disso? Acho que a própria razão desconhece.

Se a sua empresa quiser contar histórias, acho que sou capaz de escrevê-las. Você conhece meus textos e conhece sua empresa. Só você poderá dizer se minhas crônicas serão capazes de criar um atrativo a mais para sua revista, jornal, website, house-organ ou boletim eletrônico, encantando seus leitores e valorizando ainda mais sua marca. Se quiser crônicas com temas exclusivos para seu site, jornal, boletim ou revista, não se esqueça de falar comigo. Se você leu até aqui, seus clientes podem muito bem ir até aí.[>> Envie a um amigo >>]

Use o formulário abaixo para comentar.

resenha resenhas resumo resumos livro livros crítica críticas opinião opiniões literatura literaturas comentário comentários

Comédias para se Ler na Escola
LUIS FERNANDO VERISSIMO

Segundo livro da série Ver!ssimo, que vai relançar toda a obra do autor. A coletânea de crônicas escolhidas por Ana Maria Machado traz o universo das histórias e personagens de Veríssimo. A coleção completa inclui ainda A Mesa Voadora, As Mentiras que os Homens Contam e Comédias da Vida Privada

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 3 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

testes

Enviado por teste em 25/08/2005


Acabei de me formar em marketing, e entrar neste site, ler as suas crônicas é maravilhoso. Me sinto em contato constante com a minha atual profissão, aprendendo cada dia mais. É excelente.

Enviado por Letícia Almeida de Souza em 23/08/2005


Ótima!!

Enviado por Priscila em 09/08/2005


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?