Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Criatividade no Ensino - Que trem é esse?"] [Página Inicial] [Próximo: "O que aprendi com Roberto Jefferson"]

10/06/2005 Devo temer meus concorrentes?
por Mario Persona

Devo temer meus concorrentes?

:laugh: "O melhor espadachim do mundo não precisa temer o segundo melhor espadachim do mundo..."

"...Não, a pessoa da qual ele deve ter medo é algum competidor ignorante que nunca antes teve uma espada nas mãos; essa pessoa não fará o que se espera que ela faça, por isso o especialista não estará preparado para ela; ela fará justamente aquilo que não devia fazer e geralmente é isso que pega o especialista desprevenido e acaba com ele". Mark Twain

Achei esta sacada tão sacada que não resisti publicá-la aqui. Quem devo ser, o especialista ou o ignorante? As inovações sempre vieram de pessoas que agiram de forma inesperada em um ambiente onde todos agem de modo previsível. Costumo dizer a meus alunos que o livro do Philip Kotler, agora na 10ª edição, que uso como livro-texto para ensinar marketing é um livro de história.

Nele você encontra histórias de pessoas que, desconhecendo ou desobedecendo as regras de marketing das edições anteriores, inovou. Obviamente essa inovação será públicada na próxima edição do conceituado "Administração de Marketing", de Philip Kotler. E será história.

Quem você quer ser? Aquele que segue direitinho o livro ou que vai aparecer na próxima edição? "Definimos a nós mesmos pelas nossas diferenças. Diferanças são catalisadores de poderosas conexões emocionais. Isso acontece na arte, na música, na moda, no design, no entretenimento, nos esportes..." Kevin Roberts, autor de LoveMarks

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 4 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

A concorrência é necessária.

Petrolina-PE, Brasil

Enviado por Sr. Evanilson de Souza Alves em 06/06/2007


Oi,eu sou o Paulo x de SP São Vicente,e atravez de meus comentários queria parabenizar esse belo trabalho que vc tem feito todo esse tempo.Sou uma pessoa que me interesso muito por conunicação,e li o artigo que vc escreveu sobre o Roberto Jeferson,e pude assimilar muitos pontos positivos,para a melhora da minha comunicação.Estou no primeiro ano de Administração de Empresas e falar em público é algo que se torna muito importante para o trancorrer de minha carreira,me desculpe se ecnontrar alguns erros ao escrever,mas acho que consegui passar o quanto é importante o que você tem escrrito em seus artigos.Obrigado mais uma vez pela lição que nos tem dado,espero que tenha muito sucesso!!!!!!!

Enviado por paulo Henrrique Ferreira de Soua em 10/11/2005


Provavelmente o termo não seja TEMER AO CONCORRENTE, mas estar alerta... sempre ter uma carta nas mangas para usá-la. Ficar de olho nos passos do mesmo.

Enviado por Jeine Santos em 08/07/2005


Olá Mario,
Legal o teu blog, estava lendo um livro que sitou essa frase do Mark Twain e fui procuralá na internet e achei bem mais do que ela... Achei o Seu blog! Se der visita o meu. Tenho 24 anos e, também, estou trabalhando para melhorar o mundo! ;)

Enviado por Marcio Eugênio em 18/06/2005


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?