Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Uau! Virei Guru! Ou não?..."] [Página Inicial] [Próximo: "Relacionamento com Clientes"]

08/04/2005 O bom filho à casa torna
por Mario Persona

O bom filho à casa torna

"Country road, take me home,
To the place, I belong..."

Assim começa a música de John Denver, só que o "place" para ele era West Virginia. O meu fica no interioR, com "R" forte, como só um bom caipira como eu sabe pronunciar.

Foi em Limeira o primeiro evento de lançamento de meu quinto livro, MARKETING DE GENTE, em um lugarzinho muito legal chamado Café com Livros, inserido em um espaço maior e muito bonito conhecido como "Vila Caram".

O local é tão inspirador que, quando me dei conta, já estava dando uma palestra rápida sobre o papel do profissional na nova ordem de coisas, enquanto o pessoal tomava o coquetel. Criar um ambiente criativo e ser criativo são duas coisas vitais no novo ambiente de trabalho. Tão vitais, que decidi colocar no final desta página, na seção Criado Mudo, o livro de autoria de Marcia Luz e Douglas Peternela, "Lições que a vida ensina e a arte encena".

A criatividade do título me encantou. Quando abri o livro... bem, só vendo. São 103 cenas de filmes de sucesso comentadas para uso em treinamentos de equipes e desenvolvimento pessoal. Se quiser pedir direto para o Doutlas Peternela, o e-mail dele é douglaspeternela@terra.com.br

Ah, quase ia me esquecendo de que estava aqui para promover o meu livro, e de repente estou promovendo o livro de outro. Tudo bem, compre os dois. Para quem esteve no lançamento de MARKETING DE GENTE, e também para quem não foi, aqui estão duas fotos para registrar para registrar o momento. Não, este não é um photoblog. Logo, logo volto com minhas crônicas.


A carioca que veio investir no interior de São Paulo, Deise Capece, proprietária do "Café com Livros", ao lado de Valéria e Milton Caram S. Dias, proprietário da Vila Caram. O "Café com Livros" é um espaço cultural desses com mesinhas na frente, jogos, livros e muita conversa boa. (foto Revista Expressão Regional)



Nilta e Fábio Zuzza, prefeito de Iracemápolis, SP. A cidade é referência em respeito ao profissional por ser a primeira cidade do Brasil a criar uma lei sobre assédio moral, de autoria de João Renato Alves Pereira, professor do ISCA Faculdades, onde também leciono. (foto Revista Expressão Regional)


Mais sobre este assunto e fotos na Folha de Limeira e Gazeta de Limeira. [>> Envie a um amigo >>]

Comentários? Deixe os seus no formulário mais abaixo.
resenha resenhas resumo resumos livro livros crítica críticas opinião opiniões literatura literaturas comentário comentários

Lições que a Vida Ensina e a Arte Encena
MARCIA LUZ e DOUGLAS PETERNELA

O livro apresenta a utilização de filmes do circuito comercial - esses que vemos nos cinemas - como recurso para facilitar a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal e profissional.
Trata-se de um valioso instrumento para profissionais de Recursos Humanos, diretores, gerentes, supervisores, líderes de equipe, coordenadores, chefes de setor, instrutores, facilitadores, professores e para todos que, de algumas forma, estão à frente de uma equipe - qualquer que seja a sua natureza - realizando treinamentos, ministrando aulas ou coordenando reuniões.
Também é uma opção interessante para estudantes e demais pessoas que ainda não se enquadram nas funções mencionadas, mas simplesmente gostam de cinema e/ou treinamento e queiram desenvolver sua percepção sobre as impressionantes lições existentes nas produções da chamada sétima arte. .
"

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 4 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

Não, ela não é carioca... É uma farsa... É da Móóóóóóóóca mesmo. O pai dela ainda mora no Rio. Ela só foi lá pra dar golpes do baú nos pais dos filhos dela... Aí tava muito manjada e voltou. Aliás as duas são donas de histórias semelhantes... Também pudera, são parentes...

Enviado por Felipe em 12/02/2006


Oi, Mário:
queemoção encontrar citação de nosso livro "Lições que a Vida Ensina e a Arte Encena" em seu site. Obrigada pelos comentários carinhosos!
E que delícia seu site! Parabéns pelo excelente trabalho que você vem fazendo.
Um grande abraço:
Marcia Luz

Enviado por marcia luz em 29/06/2005


Parabéns pelo lançamento tenho certeza de que foi uma apresentação ilaria, tal como suas crônicas.
Mais uma vez desejo-lhe sucesso, e parabéns por mais uma realização.
Tenha um lindo dia.

Denise -Franca-SP

Enviado por Denise Matos em 14/04/2005


Mário,

Foi uma honra muito grande ter sido no Café com Livros o lançamento do seu livro. Adorei a sua palestra. Mas, melhor ainda, foi ver a expressão no rosto da platéia que, unânime, não tirava os olhos de você.
Parabéns e, mais uma vez, obrigada.
Deise Capece

Enviado por deise capece em 11/04/2005


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?