Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Cliente de Estimação"] [Página Inicial] [Próximo: "Paiêêê... seu cliente chegou!"]

12/10/2004 Superman morreu
por Mario Persona

Superman morreu

Hoje, Dia das Crianças, não vou falar de negócios. Quero fazer uma homenagem principalmente às crianças portadoras de deficiência, milhares de Superboys e Supergirls que conseguem fazer proezas maiores do que muitos que têm o corpo funcionando perfeitamente bem.

Quero também fazer uma homenagem a Christopher Reeve - o Superman - que faleceu em 10 de outubro de 2004 após se transformar num ícone da luta pela vida e dignidade dos portadores de deficiência. Transcrevo abaixo o texto que publiquei no blog "Quero contar..." que criei para meu filho, também portador de deficiência.

Boa leitura.

Mario Persona


Superman morreu.

Não, a notícia não é nova. Isso aconteceu em 1995. Quem morreu no último domingo foi Christopher Reeve, o Superman. Você não está entendendo nada? Então é melhor eu explicar.

Christopher Reeve fez aquele que é considerado o melhor papel de Superman do cinema. Ele está para o Superman assim como Sean Connery está para o James Bond. É difícil separar o ator de seu personagem.

Depois de voar e fazer coisas incríveis como Superman em seus filmes, em 1995 Christopher sofreu uma queda de um cavalo e ficou tetraplégico, isto é, perdeu a capacidade de mover seu corpo do pescoço para baixo. Naquele dia Superman morreu. Naquele dia Superman nasceu. Você continua sem entender? Então contino explicando.

Após ficar tetraplégico, Christopher Reeve se transformou na vida real em um verdadeiro Superman. Quero dizer, em alguém que realmente lutou pelos fracos e oprimidos no real sentido da palavra. Christopher transformou-se num dos principais incentivadores da pesquisa científica para a cura da tetraplegia e de outras deficiências físicas por meio da Christopher Reeve Paralysis Foundation.


Sem a sua capa e os poderes especiais, porém agora imune à ação da Kryptonita, Superman passou a lutar por uma vida mais digna e produtiva para pessoas que ficaram privadas de seus movimentos, enquanto servia de inspiração e ânimo para elas. Isso ele fez em seus dois livros, "Superar o Impossível" e "Ainda Sou Eu".

Enquanto vemos jovens morrendo com o organismo encharcado de anabolizantes porque querem ficar com um corpo de Superman e um cérebro de ameba, o verdadeiro Superman provou que é possível fazer o impossível com um corpo que não anda, porém voa. E voa mais alto do que muita gente consegue voar com um corpo perfeito. O site da CNN comentou que, embora não fosse mais rápido do que um avião ou mais poderoso do que uma locomotiva, sua coragem e determinação ultrapassaram os feitos do herói do gibi.

No último domingo foi só um Superman que morreu. Há milhões por aí que continuam voando, mesmo que seus corpos permaneçam presos a cadeiras de rodas, camas ou equipamentos para respiração. Isso mesmo, MILHÕES! Segundo Steven Dubner, presidente da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), há hoje 25 milhões de deficientes no Brasil. Se cada um deles convive com uma média de cinco pessoas, o problema diz respeito a 125 milhões de brasileiros, ou seja, quase 75% da população nacional. Antigamente a principal causa de paraplegia era a poliomielite, agora são os acidentes de carro e as seqüelas de tiros.

Êpa! Falei tanto do Superman que quase me esqueço de que também existem as Supergirls. Visitei o site de uma delas outro dia. O nome desta Supergirl é Eliana Zagui e vou contar... bem, vou deixar que ela mesma conte sua história. Clique aqui para ler.

resenha resenhas resumo resumos livro livros crítica críticas opinião opiniões literatura literaturas comentário comentários

Superar o Impossível
CHRISTOPHER REEVE

Neste livro, Christopher Reeve mostra ao leitor que ninguém precisa aceitar qualquer tipo de limitação - imposta por si mesmo ou por terceiros -, podendo recorrer à força interna que pulsa em cada um e apenas aguarda uma decisão para ser despertada. Superar o Impossível ensina que a vida não deve passar em brancas nuvens, podendo ser vivida em sua plenitude, com entusiasmo, curiosidade e gratidão. Nesta obra de enorme poder inspirador, Reeve demonstra que sempre é possível viver intensamente, contando histórias surpreendentes sobre sua carreira, sua lesão na coluna e sua dedicação a muitas causas. Vida e obra a serviço da superação de obstáculos aparentemente intransponíveis.

E a gorjeta, doutor?


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?