Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Marketing Pessoal em Tempos de Mudança"] [Página Inicial] [Próximo: "O terceiro lado da moeda"]

08/12/2003 Nunca perca a esperança
por Mario Persona

Nunca perca a esperança

Ufa! 2003 está chegando ao fim. Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi, diria o Roberto. Agora não é hora de lamentar as perdas e danos, mas melhorar as metas e planos. Porque tem um ano novinho em folha logo ali, cheinho de oportunidades para você pegar ou largar.

Quer ver como fica fácil de encarar isso? Imagine que você dormiu 2003 inteirinho e agora acordou. Teve sonhos e pesadelos, é inevitável. Mas o que você faz quando o despertador do último dezembro toca? Descobre que é feriado, vira para o outro lado e se propõe a sonhar. Sonhos bons, desta vez. Porque sonhos existem e se concretizam muito antes de inventarem o Matrix.

Quer ver? Então vou ceder meu lugar neste boletim para o editorial que minha filha Lia Persona escreveu para a Revista Expressão Regional. Ela fala do livro que escreveu baseado em sua experiência com o irmão Pedro , o qual teve uma influência tremenda em sua vida e carreira.

Lia Persona teve seu sonho concretizado e vai contar como isso aconteceu. Não consegui encontrar uma mensagem melhor para encerrar o ano e desejar a você um ano novo e cheio de esperança. Ainda que você perca tudo, a esperança permanece.

Um feliz 2004 para você.

Mario Persona


Nunca perca a esperança

Escrever é como compor. Assim como as notas musicais, as palavras são escolhidas e ordenadas em uma seqüência inédita transmitindo mais do que uma mensagem. Transmitem emoções. Sozinhas, palavras são como notas musicais, têm pouco valor. Entretanto, quando enxergamos o conjunto - a união de muitas palavras, ou notas musicais - surge a história, a sinfonia, o equilíbrio e a harmonia. A vida é assim.

Às vezes perdemos a esperança porque enxergamos apenas uma partícula de nossas circunstâncias. Falta paciência para esperar e fé para acreditar. Sem falar em persistência, vontade e determinação para fazer algo que possa beneficiar outros.

Como gosto muito de escrever, e a enfermagem é minha paixão, propus unir ambos. Incentivada por um concurso literário promovido pelo COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), resolvi escrever um livro. Resolvi arriscar... Como não me arrependo de ter arriscado! Como foi bom ter sonhado!

Meu livro foi selecionado dentre 650 trabalhos inscritos. Quando recebi a notícia quase desmaiei! Sonhar é muito bom, mas ver um sonho realizado é maravilhoso. Mal acreditava no que vi no site do COFEN: "Temos o prazer de anunciar, que após árduo trabalho, sagrou-se como vencedor o romance UMA LUTA PELA VIDA, da autora e Técnica de Enfermagem LIA PERSONA."

Não era sonho, era real. O meu primeiro livro tinha sido escolhido por autores da Academia Brasileira de Letras para figurar na Coleção Anjos de Branco ao lado de obras de autores como Patch Adams e Maureen Mylander, Antonio Olinto, José Louzeiro, Helena Parente Cunha, Carlos Nejar, Arnaldo Niskier e Marcos Santarrita. De repente tudo ficou tão real, tão próximo, tão possível!

Assim são nossos sonhos quando se realizam. Demoramos para acordar para eles. Pensamos que não passam de um engano ou de uma alucinação. Mas, não. Eles são reais! Tão reais quanto sempre foram em nossa imaginação.

Nunca deixe de sonhar, nunca desista dos seus sonhos, mesmo que não consiga compreender seu momento ou circunstâncias. Elas podem ser apenas partículas - letras, palavras ou notas musicais - de um conjunto maior. Um romance ou uma sinfonia.

Lia Persona
autora de "UMA LUTA PELA VIDA" - à venda no Clube de Autores



Uma luta pela vida - Lia Persona
Este livro escrito por minha filha é um romance baseado em fatos reais (a história de Pedro) e ganhou o prêmio do concurso literário promovido pelo COFEN. Enquanto ela escrevia eu li apenas o primeiro capítulo, mas depois de publicado li o livro todo em uma noite. Sou suspeito de dizer que a leitura é apaixonante. José Louzeiro, da Academia Brasileira de Letras, faz o seguinte comentário sobre "UMA LUTA PELA VIDA": "Entre cuidar do garoto e registrar o dia-a-dia de seu trabalho, firma-se curiosa relação: ela dialoga com o 'Diário' com se falasse a seu paciente. Esse inteligente recurso é, por si, revelador do talento inventivo de Lia Persona, que consegue exercitar uma narrativa marcada pelo mais profundo conteúdo humano". O prefácio é escrito por outro acadêmico, o escritor Antonio Olinto.

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 7 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

Adorei seus incentivos;sua mensagem faz refletirmos melhor.Muitas vezes paramos no primeiro obstáculo,perdemos a esperança e não lutamos pelos nossos objetivos.Essa era a mensagem que estava precisando,pois as vezes tenho medo de ir em frente,talvez por ser fraca ou por não ter muitas esperanças em mim mesmo.Agora vou refletir mais,não me deixar ser vencida pelos obstáculos.Aprendi que devemos ter esperanças,acreditar que podemos vencer,basta LUTARMOS.

Enviado por CRISTIANE em 30/08/2004


Ainda não li o Livro Mário, mas vou adquirir. Mãe especial aos 18 anos,agora com 44 e presidindo uma Apae tenho também minha história para contar,embora meu * Pedro* esteja ao lado do Senhor... suas palavras me deram muita coragem..por que só me falta isso para colocar a história de Marcelo para também servir de incentivo ás pessoas. Um beijo grande na Palma da mão.
o Quero Contar é especialíssimo, assim como Pedro e Lia e você.. obrigado pelo *pé de vento* em meu domingo..com certeza eles não serão os mesmos depois desta injeção de ânimo que recebi
aqui..

Enviado por Laura Helena Pacheco Roman/ Bugra em 27/06/2004


É bom ver como as pessoas se comportam diante de obstáculos que a vida pode lhes proporcionar, e saber o que fazer com estes obstáculos, usando-os como alavanca, impulsionando-os para algo mais além, mais humano e sincero, parabéns pela filha maravilhosa, gostei muito do trabalho dela.

Veronezi
Corpo de Bombeiros Militar de Tijucas/SC.

Enviado por Luiz Carlos Veronezi em 10/02/2004


Adorei a sua mensagem de incentivo, são esses pequenos detalhes que nos fazem encher o peito e mostrar coragem de correr atrás dos nossos sonhos.
Mario no ano de 2002 assisti a uma palestra sua que me fez mudar o meu modo de pensar. Foi na cidade de Campina Grande- PB. Talvez você nem mesmo lembre da sua passagem por aqui, màs garanto que na minha vida fez muita diferença.

Um abraço e espero ter a oportunidade de encontra-lo novamente.

KALINE

Enviado por Kaline Cristina em 03/02/2004


Que bom este tema não perca a esperança, pois não perdi a esperança de um pombo correio chegar em minha casa trazendo um livro da celebridade do Marketing ( Mário Persona) . Espero também que os formandos do ano 2002 em Administração de Empresas (ISCA), reforcem seu marketing pessoal no ano de 2004, pois no ano de 2003 ninguém deu sinal de vida, será que já esqueceram o que aprenderam com o Prof. Mário, ou não aprenderam... Mas enfim desejo à você e sua família um ano repleto de paz, amor... E no ano de 2004 estamos esperando suas crônicas.

Enviado por Alessandra Fadel Alves em 31/12/2003


Deus realmente sabia o que estava fazendo quando pôs Pedro nas mãos desta família. Lia continue irradiando essa sua luz que ela voltará infinitamente multiplicada para Você. É quando temos notícias de pessoas como V. que temos provas da presença de Deus. Um forte abraço, Monika

Enviado por Monika Rosemarie Feldenheimer da Silva em 10/12/2003


Mário,

Parabéns pela bela filha escritora, sem falar em ótima enfermeira.
Conheço a história de Pedro de outro lugar (blog e comentários seus).
A história é filho(a) de peixe ...

Prefiro vc. com escritor/ palestrante a fotógrafo.

Enviado por Jacques Cardenãs em 09/12/2003


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?