Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Quem não bloga se trumboga?"] [Página Inicial] [Próximo: "Nunca perca a esperança"]

04/12/2003 Marketing Pessoal em Tempos de Mudança
por Mario Persona

Marketing Pessoal em Tempos de Mudança

Antes de comprar o produto que você tem para vender, seu cliente irá comprar você. Sim, a sua maneira de agir, de se comunicar, sua aparência e reputação, tudo conta em um mercado cada vez mais exigente por qualidade e confiabilidade. É disso que vou falar em São Luís, Maranhão dia 20 de Dezembro numa palestra com café da manhã.

Recebi hoje o material criado pela Pregrinos Projetos Educacionais para o evento que a empresa está promovendo em São Luís, MA. Com o título "Um novo tempo nasce para você!", o impresso anuncia a palestra com café da manhã, com o tema "Marketing Pessoal em Tempos de Mudança".

Será um prazer poder falar de Marketing Pessoal, um tema que é muitas vezes confundido com auto-promoção. Mas a essência não é isso e vou mostrar onde está o segredo do marketing pessoal e também do uso das novas tecnologias para vender produtos e serviços em um mundo em constante mutação.

Quer um aperitivo do poder das novas tecnologias neste campo? Experimente fazer uma busca no www.google.com pela palavra "palestrante" e encontrará mais de 70 mil resultados. Veja se me encontra na primeira página do Google, entre os primeiro resultados. Ou tente "planejamento", já que uma de minhas atividades é planejamento de comunicação e marketing. Resultados? Mais de 900 mil! Onde está Wally?

Se quiser continuar brincando de encontrar, tente "marketing pessoal", "comunicação e marketing", "mudanças", "palestras", "redação", "tradução", "planejamento de marketing", "gestão do conhecimento", "gestão participativa", "administração do tempo", "gestão de pessoas", "marketing profissional", "negociação e vendas".

Como isso é feito eu vou explicar lá, mas é apenas um pedacinho do que tenho para contar. Tem muitas outras coisas, como imagem, postura, linguagem do corpo, gestão do conhecimento, marketing, comunicação, etc. Tudo isso é importante se você estiver em busca de "grandes negócios".

O dia é 20 de dezembro, às 8 horas da manhã (lembre-se de que é uma palestra com café da manhã) no Hotel Abbeville e as inscrições podem ser feitas na Peregrinos Projetos Educacionais Ltda. pelos telefones (98) 245-5083, (98) 9976-9962 ou (98) 8807-1356.



Marketing Básico - Marcos Cobra
Este livro já se tornou um clássico e é usado em muitos cursos de administração ao lado dos livros de Philip Kotler. O mérito fica por conta de sua abordagem brasileira, dando exemplos de empresas do lado de baixo do Equador, ao contrário da maioria dos livros de marketing. A edição que tenho é de 1997, baseada na edição original de 1983, o que deixa uma lacuna importante sobre a influência das novas tecnologias como a Internet no marketing. Na última página ele ainda define novas mídias como videogame e fitas de videocassete. Tirando este ponto, que deve ser atualizado em alguma próxima edição, o livro atende o que o título mesmo sugere: o básico que qualquer um deveria conhecer de marketing. Ah, também não fala de marketing pessoal, mas encontrei no site da Editora Atlas uma relação interessante de títulos de marketing.

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 1 Pessoa comentou. E você, qual é sua opinião?

A responsabilidade social de uma empresa, passa por essa análise?
Eu creio que sim.

Enviado por Marcio B.Estanqueiro em 20/01/2004


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?