Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Aprendizado por contato"] [Página Inicial] [Próximo: "Quem não bloga se trumboga?"]

23/11/2003 Alegria de pai
por Mario Persona

Alegria de pai

Nesta vida há coisas que nos trazem tristezas, das quais geralmente não gostamos de falar, mas há também momentos de alegria, que gostamos de contar. Um exemplo foi o que aconteceu no estande da Livraria Nobel de Limeira na Expovita, Exposição de Produtos e Serviços para Qualidade de Vida.

A Livraria Nobel montou um estande com dois objetivos em mente. O primeiro, expor literatura abordando uma vida mais saudável. Ali tinha de tudo, principalmente aquilo que falta em meu dia-a-dia, como um regime, ginástica e coisas do tipo. Foi constrangedor visitar a exposição e assistir aquela moçada sarada fazendo ginástica enquanto minha única atividade física se restringe a digitação. Mas ninguém hoje valoriza dedos em boa forma, pelo menos enquanto não inventarem esteiras de teclado com displays mostrando quantas calorias você perde digitando.

Mas, tirando essa parte da exposição que abalou minha consciência sedentária, o outro objetivo do estande da Nobel era valorizar os autores limeirenses. E foi aí que teve Persona em dose dupla. Tive o prazer de estar lá com minha filha, Lia Persona, e encontrar meu último livro (o de capa vermelha) ao lado do dela (de capa branca). Como ela escreve melhor do que eu, sou obrigado a inverter a máxima: "Pai de peixa, peixão é".

"Uma luta pela vida" de Lia Persona está disponível na Internet (clique sobre o título). O livro, que segundo o Jornal do Brasil já vendeu mais de 3 mil exemplares (veja no subtítulo "Vocação" da coluna da Márcia Peltier), começa a chegar às livrarias na Internet. Já os meus livros podem ser encontrados aqui.

Antes que você pergunte, sim, fui eu o autor da foto acima. Pelo corte da cabeça de minha filha você vai sugerir que eu continue escrevendo e jamais tente ganhar a vida como fotógrafo. Será que ouvi você dizer "nem como escritor"?



Uma luta pela vida - Lia Persona
Este livro escrito por minha filha é um romance baseado em fatos reais (a história de Pedro) e ganhou o prêmio do concurso literário promovido pelo COFEN. Enquanto ela escrevia eu li apenas o primeiro capítulo, mas depois de publicado li o livro todo em uma noite. Sou suspeito de dizer que a leitura é apaixonante. José Louzeiro, da Academia Brasileira de Letras, faz o seguinte comentário sobre "UMA LUTA PELA VIDA": "Entre cuidar do garoto e registrar o dia-a-dia de seu trabalho, firma-se curiosa relação: ela dialoga com o 'Diário' com se falasse a seu paciente. Esse inteligente recurso é, por si, revelador do talento inventivo de Lia Persona, que consegue exercitar uma narrativa marcada pelo mais profundo conteúdo humano". O prefácio é escrito por outro acadêmico, o escritor Antonio Olinto.

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 3 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

Gostaria de encomendar uma remessa do livro "uma luta pela vida", mas não consigo o endereço, nem o telefone da editora. Preciso saber onde consigo comprar uma remessa para livraria onde trabalho.

Fico no aguardo do contato o mais breve possível,

Atenciosamente,

Milene C.
Art Cultura Pais
Comercial

Enviado por Milene em 20/02/2008


Olá, Ale. A informação que tenho é que as primeiras livrarias a receberem o livro Uma Luta Pela Vida são as da rede Nobel.

Enviado por Mario Persona em 06/12/2003


Estou no Rio, logo mais vou em uma livraria comprar o livro, não vejo a hora de ver.

Enviado por Ale em 06/12/2003


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?