Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Comunicação e Marketing Profissional"] [Página Inicial] [Próximo: "Bottomless Bag Marketing"]

26/09/2003 Tico e Teco saem da toca
por Mario Persona

Tico e Teco saem da toca

De vez em quando sou entrevistado por alguns veículos de comunicação que, de tanto cutucar, conseguem extrair algo do Tico e Teco, os dois neurônios que moram em minha toca craniana.

Quem sabe o que pode ser interessante para essa fase de sua vida ou para sua carreira? Confira alguns assuntos dos quais já falei e visite os links. Em alguns casos preservei o link da matéria original, como foi publicada. Em outros precisei criar uma página em meu site e publicar o texto lá, já que alguns veículos curiosamente costumam eliminar o endereço onde suas matérias foram publicadas após alguns meses. Desconhecem que ter material publicado é a melhor maneira de ser encontrado nos sites de busca.

Você também verá entrevistas que fiz questão de publicar na íntegra pois a revista ou jornal aproveitaram apenas duas ou três frases para uma matéria envolvendo mais participantes. Nestes casos coloco no início o link para a matéria como opção.

Empreendedor - matéria "Da Garagem ao Sucesso"

Canal Saúde Fiocruz - matéria sobre "Gestão Participativa"

Carreira & Sucesso - sobre seu livro "Gestão de Mudanças"

Computer Reseller News CRN - sobre "Técnicas de Vendas"

Vencer! - matéria "Vôo Solo: Negócio próprio, franquia ou licenciamento"

Jornal ICBA - matéria sobre "Empregabilidade"

Informativo Volkswagen - sobre "Comunicação Empresarial"

Boehringer Ingelheim - sobre "Atendimento na área médica"

Comunicação Empresarial - matéria "Marcas em Xeque"

B2B Magazine - matéria "Como crescer na profissão de vendas"

Universidade Corporativa - matéria "Up to date com a linguagem corporativa"

Guia de Profissões - sobre "Como escolher um pós-graduação de marketing

Varejo & Tecnologia - sobre "Atendimento em Call Center e Contact Center"

Venda Mais - matéria "Prospectando"

Empreendedor - sobre "Ousadia em novos negócios"

Helpers - matéria "Você sabe o segredo de um grande negócio?"

Carreira & Sucesso - sobre o livro "Receitas de grandes negócios"

Melhor Vida & Trabalho - matéria sobre "Administração do Tempo"

O Popular - matéria sobre "Propaganda na Rede"

A Tarde - matéria sobre "Ansiedade no uso da Internet"

Venda Mais - sobre o livro "Crônicas de uma Internet de Verão"

PEGN - matéria "100 Lições para Vender nos Negócios"

Administrador Profissional - matéria sobre "Marketing Pessoal"

Hoje em Dia - sobre o livro "Crônicas de uma Internet de Verão"

Com evin Kelly, autor de "Novas Regras para uma Nova Economia"

Com Domenico de Masi, autor de "Ócio Criativo"

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 2 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

Ih, tá mal então...

Enviado por Madalena em 27/09/2003


Mário

Matéria excelente. Como é de praxe, vc ressaltou os aspectos mais relevantes aos quais os novos pequenos empreendedores devem dar atenção. Isso me fez lembrar uma empresa da qual fui sócio. Éramos quatro sócios. Tínhamos histórias de sucesso em vendas de anúncios da lista telefônica amarela, um dos empregos, na época, mais bem pagos no Brasil. Eu tinha uns 20 anos e os meus três sócios bem mais de 30.

Apesar dos meus protestos, alugamos um conjunto de salas ótimas, contratamos duas secretárias (também "ótimas") e mandamos imprimir cartões de visita em papel linho, caríssimos. Móveis novos, duas máquinas de escrever IBM elétricas, salas acarpetadas, impressos com a nossa marca, grande estoque de artigos de papelaria, blocos para tomar pedidos, contratos impressos. Pretendíamos explorar publicidade em cinemas (nos programas que eram entregues na entrada, e nas telas) e em eventos públicos.

Admitimos muitos vendedores, à base de comissão sobre as vendas (nós, apesar de sermos ótimos vendedores, não fomos para a rua, ficamos na gerência, afinal éramos os donos do negócio!!!). Nada funcionou a contento. Seis meses depois fechamos as portas, e eu, o único solteiro, ainda tive que bancar a rescisão trabalhista das secretárias, porquanto os outros estavam na lona! Vendi os móveis e máquinas por qualquer dinheiro. Os blocos de pedidos e contratos foram para o lixo.

Paguei caro pela experiência. Dei azar, você ainda estava na creche, se eu tivesse lido a entrevista que vc concedeu para a Revista Empreendedor...

Enviado por Lúcio Wandeck em 26/09/2003


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?