Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "A oportunidade é careca"] [Página Inicial] [Próximo: "Quem sabe?"]

15/09/2003 Spam personalizado
por Mario Persona

Spam personalizado

Existe um SPAM circulando por aí enviado por uma empresa/site que não é a minha nem o meu. Não posso dizer se o produto ou serviço é bom ou ruim, mas certamente a forma de divulgação não é.

Será que só eu estou arrancando os cabelos do peito com pinça, de desespero de tanta propaganda recebida em meu e-mail? É propaganda para fazer crescer o que está pequeno ou diminuir o que está pesado. Sem falar naquelas que prometem riquezas. Em uma palestra recente, até o Bill Gates reclamou do spam que recebe de pessoas que prometem ensinar a ele uma maneira infalível de ficar rico. Pode?!!

O spam que eu recebi e outras pessoas também é denominado "Projeto Persona". Oferece um Mini-Laudo "...descrevendo seus comportamentos e os impulsos de sua personalidade" e prometendo que "...esse pode ser o primeiro passo para abrir o caminho do sucesso... e a partir dessa ação, você tem acesso a estratégias vencedoras no relacionamento, na profissão e com você mesmo."

Tudo bem, o mercado é grande e cada um vende o que quer e como quer. Mas gostaria de informar que o Mario Persona aqui, cuja marca é de nascença, não tem qualquer ligação com esse SPAM ou com a empresa que divulga seus serviços pelo nome Projeto Persona.

Como já saí da fase de projeto, e tenho recebido vários e-mails de pessoas me alertando sobre a confusão que esse SPAM pode causar, achei por bem alertar meus leitores. Felizmente nenhum dos que me escreveram reclamaram, pois em todos os casos afirmam saber que não sou eu o autor do SPAM. Acho que é isso que chamam por aí de reputação, né? Um dos e-mails diz assim:

"Mario, recebi o email abaixo e achei que você deveria ter conhecimento. Quem conhece seu nome e seu trabalho, ao ver o título, 'Projeto Persona', pode, na pressa, ser induzido ao erro. Mas basta uma rápida olhada no texto da mensagem para saber que não é de sua autoria. Entretanto, a confusão não está descartada para uma pessoa menos informada a seu respeito."

Pois é, fica a lição para quem quiser SPAMtar clientes, usando estratégias intrusivas de divulgação de produtos e serviços. Não posso evitar que outros usem um nome como Persona e não posso evitar usá-lo, já que nasci com ele. Há muitas marcas de diferentes produtos e serviços usando esse nome, desde uma lâmina de barbear Personna (com dois n's) até o papel higiênico Personal. Como pode ver, é um nome com mil e uma utilidades.

Mas quando se tratar de comunicação, marketing ou desenvolvimento pessoal e profissional, só posso dizer que, na dúvida, prefira o original, envelhecido 48 anos e continuando no processo. Acho que vou adotar um slogan... "Keep walking, Persona". Uhhhmmmm... Já ouvi isso em algum lugar... :)



Deu no Jornal do Brasil, 14/09/03 - Coluna da Márcia Peltier:

Vocação

Lia Persona, uma técnica de enfermagem de 23 anos, foi a vencedora do concurso literário Anjos de Branco. O romance "Uma luta pela vida", escolhido por Antônio Olinto, Arnaldo Niskier e José Louzeiro, foi inspirado no seu relacionamento com o irmão adotivo, nascido cego e com paralisia cerebral. O livro vendeu 3 mil exemplares no Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, sábado, em Florianópolis.

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 2 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

Quando vou abrir os e-mail, os olhos ficam brilhando e saltitantes de tantos e-mail que chegaram, mas quando vou verificar ao certo 99,9% são e-mail inúteis, concorra a um carro comprando um cachorro quente,leve um e paguei três, todas essas propagandas enganosas. E apesar de tudo o povo ainda cai no conto do vigário, como diziamos antigamente, hoje podemos dizer no conto da vigário ainda pior: virtual. Pois existem pessoas que compram produtos que se dizem na internet ( original ), mas na hora que abreu a caixa constata que o produto é falso. Agora, um produto verdadeiro custa R$ 90,00 e o da internet custa R$ 10,00 alguma coisa aí tem. Mas brasileiro sempre quer ter vantagens em tudo, as vezes compra gato por lebre! Quando que o povo irá aprender. Acorda Brasil !

Enviado por Alessandra em 16/09/2003


estes spams, quando será que vão parar de lotar nossas caixas com estas m... odeio spam ...

Enviado por Menina das Sombras em 15/09/2003


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?