Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Estou de mudança"] [Página Inicial] [Próximo: "Brigando com o retrovisor"]

17/08/2003 Lia Persona para quem lê Persona
por Mario Persona

Lia Persona para quem lê Persona

Quando criança minha mãe acreditava ter um filho escritor. Meus três livros publicados, um quarto (Marketing Tutti-Frutti - leia o prefácio) em publicação e todas as colunas que publicam minhas crônicas a deixaram feliz. Mas hoje minha mãe virou avó. Da escritora Lia Persona, minha filha.

O filme na TV é policial, de suspense. Começo a ficar arrepiado quando o ex-detento, transformado em isca da polícia, está a ponto de ser surpreendido. Dou um salto da poltrona ao escutar um grito: "GANHEI!"

É minha filha, pulando seus 23 anos de idade pela sala emocionada: "Ganhei! Ganhei!" Não é loteria nem sorteio. Ela ganhou um novo título em sua breve carreira na enfermagem. Agora Lia Persona é escritora.

A notícia acaba de sair no site do COFEN - Conselho Federal de Enfermagem:

"Temos o prazer de anunciar, que após árduo trabalho, sagrou-se como vencedor o romance 'MEU IRMÃO, MEU CUIDADO' (título provisório de "Uma luta pela vida") da autora e Técnica de Enfermagem LIA PERSONA."

Seu texto com o título provisório de "Meu irmão, meu cuidado" foi escolhido dentre os 651 autores que participaram e será publicado na coleção Anjos de Branco da Editora Mondrian. A escolha foi da comissão composta pelos escritores Antônio Olinto, Arnaldo Niskier e José Louzeiro.

"Uma luta pela vida", título definitivo do livro de Lia Persona, será o oitavo livro da coleção que inclui os autores Patch Adams e Maureen Mylander (A Terapia do Amor), Antonio Olinto (A Dor de Cada Um), José Louzeiro (Ana Néri - A Brasileira que Venceu a Guerra), Helena Parente Cunha (Claras Manhãs de Barra Clara), Carlos Nejar (Guilhermina - Enfermeira e Tia da República), Arnaldo Niskier (Maria da Paz) e Marcos Santarrita (Os Pecados da Santa). O nono livro da coleção, a ser lançado em 2004, é assinado por Paulo Coelho.

Segundo o site do COFEN, outros escritores estarão assinando os próximos novos títulos da coleção: Arthur da Távola, Carlos Heitor Cony, Demócrito Jonathas Azevedo, Domício Proença, Helena Parente Cunha e Rachel de Queiroz.

A história que Lia Persona escreveu é uma autobiografia romanceada, a ótica de uma enfermeira em seu relacionamento com o irmãozinho adotivo que ela ganhou quando tinha seis anos de idade. Lia teve bonecas, mas foi Pedro - então com 4 anos de idade - seu boneco predileto. Nascido cego e com paralisia cerebral, Pedro foi o principal estímulo que a levaria a abraçar a enfermagem, primeiro em um curso técnico e depois em um curso superior na UNICAMP.

No início deste ano tentei registrar em um blog a história de Pedro, hoje com 21 anos, como forma de não me esquecer dos detalhes e incentivar a adoção de crianças especiais, mas a falta de tempo não permitiu que fosse adiante. Estou tentando recomeçar aqui, só em português. Fico feliz que tenha sido assim, já que Lia assumiu essa tarefa escrevendo com muito mais envolvimento e paixão. Fico feliz e coruja, e agradeço a Deus pela filha escritora. Tem mais informações aqui.

Agora é aguardar o lançamento de "Uma luta pela vida", de Lia Persona, e sua roteirização para TV, prevista pelo COFEN - Conselho Federal de Enfermagem.

---- Na mídia:
www.saci.org.br
ImprensaWEB
www.deficiente.com
Um Encanto de Canto
Jornal do Brasil
Coleção Anjos de Branco
Net Limeira

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 9 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

Mário, quando eu crescer, quero ser que nem você!

Enviado por Elieti em 14/09/2010


faz pouco tempo que descobri mario persona. Então fico catando as cronicas antigas para ler. Já li de tudo sobre mario persona,
"mario persona cristão convertido pai de 3 filhos incrivel...." e sua esposa nunca li nada a respeito, desculpe mas é que sempre soube que por trás de um homem bem sucedido tem sempre uma grande mulher.

Enviado por joana em 19/10/2009


Adorei em ver esses relatos tão verdadeiros, me tocou profundamente, pois é uma história parecida com a minha, me identifiquei muito, cheiguei achorar ao ler esta história, como falei pareci muito com a minha vida, pois atodei um lindo menino com apenas 3 meses de nascido, num alfanato, onde todos os casais que iriam ver-lo, o rejeitava pelo seu problema, ele também com paralisia celebral, acho eu, que assustava esses casais que iam adotar uma criança lá, na verdade eles estavam a procura de um objeto perfeitinho para chama-lo apenas de meu filho. Graça a meu bom Deus comigo foi muito especial, ao saber de seu probleminha, resolvir no mesmo momento a ficar com ele, eu falei é ele meu filho,fiquei contando os dias para ele chegar em casa, foi maravilhoso.Hoje com 3anos de idade alegre, inteligênte e muito feliz e nós pais mais ainda. beijos

Enviado por josy Matos em 01/06/2007


online ********* main

Enviado por bxp2hpg@mail.ru em 20/04/2006


Acho que este site é uma perfeita idiotice, há e deviam mudar as cores.

Enviado por Aminoácido em 24/11/2005


Querida lia, Fiquei realmente muito admirada por tanta coragem e empenho seu ao redigir seu livro. Eu confesso que algumas vezes fiquei curiosa para saber a história da adoção do Pedro. E você relatou numa linguagem muito natural toda a sequência dramática e feliz que cercaram sua vida. Foi incrível como você conciliou sua história associando com a enfermagem. Tenho certeza que este livro será de grandiosa lição de amor para os leitores. Obrigada !
Um super abraço para você e seus familiares,
Sônia/Fpolis/setembro/ 2003

Enviado por Sônia em 14/09/2003


Parabéns Lia fico contente por você. Espero que venham mais alegrias como esta.

Enviado por Cristóvão em 24/08/2003


Durante 5 dias de convívio com seu pai, em um Reality Business, pude conhecer um pouco da Casa Persona, onde ele me contou sobre Pedro e sua irmã, Lia, que tomou a vida como lição e fez da lição sua vida. Toda a Felicidade, Lia Persona. Toda a alegria e euforia. Grite muitos outros "GANHEI!" Parabéns a você, Abraços em teu pai, um dos culpados.
Antonio Novaes - São Paulo - SP

Enviado por Antonio Novaes em 18/08/2003


Parabéns, Lia ! Como se diz tal Pai, tal Filha.

Enviado por Alessandra em 18/08/2003


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?