Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Nem tudo é líquido e certo. Ainda bem."] [Página Inicial] [Próximo: "Veja o que saiu no Universia Brasil:"]

02/08/2003 Ai, ai, ai-ai, Tá chegando a hora...
por Mario Persona

Ai, ai, ai-ai, Tá chegando a hora...

Hoje é meu último dia na Casa Contêiner. Meu e de muita gente: os 7 outros participantes, jornalistas, e toda a equipe da Lemos Britto, que deu mais um show de organização.

Não apenas com esta casa, mas principalmente na Casa Inteligente Inclusiva, onde aconteceram momentos de comoção quando pessoas com dificuldades puderam, pela primeira vez, se expressar e se comunicar de novas maneiras ou perceber o mundo ao redor com a ajuda das novas tecnologias.

Na verdade, os três edifícios idealizados por Lemos Britto se complementam em um mesmo propósito: viabilizar o trabalho de formas nunca antes sonhadas, com o auxílio de novas tecnologias.

É claro que hoje à noite, quando a gente for despejado daqui, muita gente continuará trabalhando e passará a noite assim. Arquitetos, decoradores e técnicos precisarão desmontar uma criação que só se perpetuará nas centenas de fotos tiradas para arquivos, jornais, sites e revistas de arquitetura e decoração. Permanece, porém, o talento agregado dessa nova experiência.

Quanto a mim, vai ficar a saudade de ter participado de uma experiência inovadora. Não que viver numa casa cheia de câmeras e repórteres seja algo novo. Não é. Mas a proposta que permeou este projeto é e merece o meu aplauso. Alguém deu o pontapé inicial na bola da valorização do trabalho em casa e do uso das novas tecnologias. Viável, racional e inteligente, essa modalidade deve crescer com as constantes terceirizações e o novo perfil do profissional, mais flexível e pronto para saltos radicais.


Vou pedir licença à jornalista Tarcisa Aquino, do jornal O Popular de Goiânia, que esteve conosco e traduziu um pouco dessa experiência com os olhos de quem não fazia parte da equipe cobaia:

"Em um dia de convívio deu para sentir que todos tiraram de letra a tarefa de usar a rede para transformar idéias em projetos e projetos em dinheiro em seus diferentes cantos de atuação... Eles pesquisaram, se conectaram com parentes e clientes e até se mostraram disciplinados - o que acabou dificultando minha tarefa como repórter. Afinal eu não estava lá para atrapalhar... No quesito desenvoltura profissional, todos os participantes mostraram ter trabalho no sobrenome e se entrosaram perfeitamente."

Se quiser ler detalhes do dia-a-dia da casa, sugiro que acesse o site da jornalista Fernanda do Coutto Riberti no Imprensa WEB e leia o Diário de Bordo, que deve virar livro pela mesma autora. Continuarei passando minhas impressões neste blog incluindo fotos e notícias dos participantes. Foi uma grande experiência de amizade, respeito e ética profissional. Alguns novos negócios já começam a ser alinhavados a partir idéias e parcerias surgidas ali. E hoje você encontra a experiência da Lemos Britto em vários jornais e sites no Brasil e no exterior.

Para não perder o costume, publiquei aqui ontem mais um causo que tem tudo a ver com a experiência que acabo de passar. "Nem tudo é líquido e certo. Ainda bem." É o meu tributo a centenas de profissionais que permitiram que viabilizaram o projeto. Boa leitura e bons negócios.

E a gorjeta, doutor?


Respostas: 2 Pessoas comentaram. E você, qual é sua opinião?

Olá,
Gostaria que vc me mandasse algumas dicas sobre o tema PARCERIAS.
Espero ansiosa a sua resposta!!!
Um grande abraço!
Josiane

Enviado por Josiane Martins Rodrigues em 24/11/2004


Olá Mario. Sou estudante, estou no 7o. semestre de Administração de Empresas e o meu TCC é sobre treinamentos. Gostaria se possível se vc puder me passar algumas dicas sobre treinamentos, ficarei muito grata. sem +, um abraço, Renata.

Enviado por Renata Cinto em 25/02/2004


Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?