Mario Persona CAFE - Crônicas de vida, carreira e negócios.

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas
do modo mais simples" -
Ralph Waldo Emerson 

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona é palestrante, escritor, conferencista, consultor, tradutor, professor de comunicação e marketing.

Mario Persona CAFE

Últimas - Mario Persona CAFE Arquivos - Mario Persona CAFE Receba - Mario Persona CAFE Envie - Mario Persona CAFE Contato - Mario Persona CAFE

Quer publicar estas crônicas em seu site?

[Anterior: "Palestra e Fórum Mundial de Mkt e Vendas"] [Página Inicial] [Próximo: "Dia de Mudança"]

10/07/2003 Atenção, Queijos & Vinhos
por Mario Persona

Queijos & Vinhos... e Atenção

Além do odiado SPAM diário, que filtro com o software brasileiro grátis EmC Email Control, costumo receber boletins que assino para analisar. Um que traz prazer, e é considerado referência, é o boletim da Land's End. A loja de roupas entendeu que ninguém está interessado em receber ofertas de produtos, mas informação agradável, que ensine e traga prazer de ler. A Land's End entrou na Internet em 1995 e nunca deu prejuízo, só lucro. Será que sua abordagem simpática ajudou?

Se alguém ainda não percebeu, minhas Crônicas de Negócios enviadas a mais de cinco mil assinantes, e passadas adiantes para nem imagino quantos, é minha publicidade. Se eu ficasse disparando e-mails, fazendo spam, gritando o que faço ou vendo, alguém se interessaria? Não!!! Por isso preciso dar algo de valor - um texto agradável de ler - se quiser ganhar a atenção de alguém. Hoje a batalha é pela atenção do cliente.

Quando ficou fácil e barato fazer propaganda, a disputa não é pelo acesso a um banco de endereços ou mala direta. Isso você compra em qualquer esquina e vai ajudar muito a queimar sua marca. Você precisa ter acesso à atenção do cliente, e é a informação de valor, boas histórias, causos, que ajudam nessa hora, por e-mail ou não.

Algumas empresas acordaram para isso também no meio impresso. Recebi recentemente um prospecto do supermercado BIG que se sobressaiu em meio ao monte de papel que recebo e vai direto para o lixo. Este trazia uma promoção de queijos e vinhos, mas não era propaganda pura e simples. Era um manual, bem resumido, sobre assunto, com a história dos diferentes tipos de vinhos e queijos. Separei para ler no banheiro - o local ideal para a leitura de amenidades - e acabei lendo inteiro. No dia seguinte fui lá comprar queijos e vinhos. Com suas historinhas de regiões vinículas e origem dos queijos eles conseguiram conquistar o que é cada vez mais difícil de conquistar num mundo de excesso de informação e constantes distrações: minha atenção.

Emails Indesejados à Luz do Direito - AMARO MORAES E SILVA NETO
Quando o cidadão comum recebe propaganda não autorizada em sua caixa postal eletrônica, nem sempre imagina as implicações jurídicas que este ato pode acarretar. A invasão da sua privacidade, o uso de seu tempo e dinheiro e muitas vezes o constrangimento estão entre os atos abusivos mais constatados neste tipo de divulgação chamada de e-marketing. Esta obra aborda não somente as várias formas desta invasão de privacidade, como as tipifica em leis brasileiras e traz exemplos práticos para que o leitor possa entender e se defender de forma plena.font>

E a gorjeta, doutor?

Publique aqui seu Comentário. Ele ficará visível nesta página. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do autor deste blog.

Quer falar em particular? Envie um e-mail para
contato@mariopersona.com.br

*Nome (obrigatório):

E-Mail (opcional):

Site (opcional):

Comentário

Código de segurança anti-spam:
Digite aqui em letras maiúsculas)


Leia outros textos nos
arquivos.

Gostou do CAFÉ?
Anote no guardanapo e convide alguém!

De: ....
Para:
Comentário:


*Preencha todos os campos.

Mario Persona CAFE


Subscribe Free
Add to my Page

Cardápio Profissional:

Palestra Palestra com Manteiga
Planejamento Planejamento Light
Comunicação Comunicação Quente
Redação Redação com Ovomaltine
Tradução Tradução Inglesa
Experiência Experiência ao Ponto
Imprensa Imprensa na Chapa
Contato Fale com o Garçom

After Hours: Quero Contar, True Stories, Chapter-A-Day, O Pintor em Minha Janela

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Livros de Mario Persona

"Ser alguém é ter uma história para contar."
Isak Dinesen

Curioso para saber quem sou? Ok, você pediu. Para poupá-lo, vou começar nos anos 70. Após a fase mauricinho, virei hippie. Isso mesmo. Compus, cantei e toquei em festivais, vivi 3 anos só de macrobiótica e vesti bata de algodão de saco de farinha. Despojamento exterior de um Gandhi, mas vivendo como a rainha da Inglaterra, PAItrocinado no conforto de um apê só meu no Guarujá e faculdade particular em Santos.

Fim dos anos 70, desenhista, designer de ambientes e cartunista, recém formado arquiteto, metido em movimentos de contracultura e volta à natureza, fui morar no mato. Comprei um sítio após uma tentativa frustrada de morar numa comunidade. Onde? Alto Paraiso, GO. Foram 3 anos cantando "Refazenda", criando carrapatos, plantando mato e comendo arroz integral com gersal.

Foi também no fim dos 70 que nasci de novo, após três anos errando à procura de um sentido para a vida em filosofias do extremo oriente. Minha procura terminou no oriente médio
e os anjos ficaram alegres.

Voltei à civilização para continuar a carreira de arquiteto. Tive escritório de arquitetura, fui vendedor de materiais de acabamento, negociador no Banco Itaú e Cia do Metrô, editor de publicações cristãs da Verdades Vivas, tradutor técnico e diretor de comunicação e marketing da Widesoft.

Dinossauro da Internet no Brasil, em 1996 criei meu primeiro site, o bilíngüe
True Stories, seguido do trilíngüe Chapter-A-Day. Trabalhando na Widesoft, criei a comunidade Widebiz e ultimamente mantenho alguns blogs, como este CAFE, o biográfico Quero Contar e o devocional O Pintor em Minha Janela.

Hoje sou
palestrante, escritor, professor e estrategista de comunicação e marketing, além de garçom aqui no Mario Persona CAFE. Para saber mais é só clicar nos docinhos do cardápio profissional lá no alto.

Descobri o ócio criativo e faço que gosto trabalhando em casa. Meus clientes nunca iam ao meu escritório — nem eu — por isso decidi assumir o modelo home-office, conectado a um atendimento profissional, empresas parceiras, ao meu filho
Lucas Persona e aos meus clientes. Adotei o modelo futuro no presente.

Ao lado de minha mesa fica a poltrona de meu filho Pedro, que passa o dia escutando música. Quem é Pedro? Esta é uma outra história que você encontra no livro
"Uma Luta pela Vida", de minha filha Lia Persona, ou acompanhando o blog Quero Contar .

Com tanta
gente lendo meus textos, visitando meu site, assistindo minhas palestras, costumo receber um bom número de e-mails de leitores. Mas nenhum foi tão enigmático quanto aquele que trazia apenas uma pergunta: "Por que você se chama Mario Persona?".

"Você é o contador de histórias de sua própria vida, e poderá ou não criar sua própria lenda."
Isabel Allende



Vida, Carreira & Negócios - PodcastOneVida, Carreira & Negócios - PodcastOne


Powered By Greymatter

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

 

 

Home | Planejamento | Comunicação | Redação | Tradução | Palestras | Coaching | Crônicas | Experiência | Imprensa | Contato

© Mario Persona Consultoria Ltda. contato@mariopersona.com.br Tel (19) 3038-4283 / Cel (19) 9789-7939 - Limeira - SP - Brasil

moving on, marketing de gente, gestão de mudanças em tempos de oportunidades, receitas de grandes negócios, crônicas de uma internet de verão


© Mario Persona

BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?