A arte do Relacionamento

Que encanta, desenvolve e mantém clientes internos

Palestrante Mario Persona - A arte do relacionamento

O profissional dos novos tempos percebeu que não trabalha para um empregador, mas para o cliente externo, o único que garante a manutenção de seu ganho. Mas o sucesso desse relacionamento com o cliente externo depende de um relacionamento coeso com a cadeia formada por fornecedores e clientes internos, elementos essenciais no atendimento dos objetivos da empresa. 

Essa cadeia ou rede de relacionamentos é formada por seres humanos interdependentes e sua qualidade e sucesso nos serviços prestados dependem da qualidade dos relacionamentos. Em uma empresa de grande porte pode-se chamar de "cadeia de suprimentos" ou "cadeia de valor" a corrente formada pelos diversos departamentos e pessoas que neles atuam. Neste contexto, cada um é cliente e/ou fornecedor do colega ou área com a qual se relaciona. 

O profissional consciente disso sabe que o uso pleno das habilidades e do potencial de sua equipe depende de um trabalho sistemático de valorização do relacionamento, reconhecimento e recompensas que motivem as pessoas com base no atendimento de suas necessidades, desejos e expectativas. Sabe também que todo profissional deve saber negociar para manter e ampliar o potencial dessa cadeia de relacionamentos. 

Este tema ajudará seu público a se aperfeiçoar nas melhores práticas do relacionamento, atendimento e comunicação com clientes internos, além de desenvolver uma visão abrangente de sua importância na empresa.

- Atuar na melhoria do clima organizacional. 
- Entender que somos clientes uns dos outros na cadeia de valor na qual estamos inseridos. 
- Obter uma visão clara do cliente interno e de seu papel na cadeia de valor interna. 
- Estimular a prática do CRM visando os clientes internos. 
- Desenvolver uma atitude colaborativa entre pessoas e áreas. 
- Compreender o que as pessoas desejam e como cativá-las. 
- Aprimorar o senso de excelência e trabalho em equipe. 
- Desenvolver uma cultura voltada para o encantamento, desenvolvimento e manutenção do cliente interno. 

Principais Tópicos 

- Origem e destino do clima organizacional 
- A cadeia de valor interna - quem são os clientes e fornecedores 
- A atitude característica de quem lidera pelo exemplo e busca encantar. 
- Transparência e sinceridade nos relacionamentos de longo prazo. 
- O uso da comunicação como dádiva na percepção dos clientes. 
- Transformando clientes internos em multiplicadores 
- Resgatando antigos valores de relacionamento 
- Imprimindo uma marca de valor na mente das pessoas 
- Comprometimento e desenvolvimento de empatia 
- Convivendo com a diversidade, descobrindo talentos e motivando a criatividade 
- A importância da criatividade no relacionamento humano 
- Criando uma equipe sem medo e sem máscaras 
- Entendendo o conceito de qualidade vida-trabalho 
- O estabelecimento de metas como elemento motivacional 
- Entendendo o valor da recompensa no relacionamento 
- Como criar lealdade e satisfação 
- Como se comunicar melhor e gerar retenção da mensagem

Assista na TV Barbante:
O princípio da dádiva no networking

CONTATO

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Outro assunto: Não se trata de palestra, workshop ou treinamento;
Ajude a enxergar novas tendências em tecnologias, negócios e carreira;
Compartilhe conhecimento e conceitos com profundidade;
Inspire e motive a mudança de atitude no trabalho e relacionamentos;
Encoraje com bom humor o empreendedorismo e a proatividade;
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Cante, dance, conte piadas, faça mágicas e caretas - (Não disponível);
Crie um êxtase com beijos, abraços, risos e choros - (Não disponível);
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PALESTRA: Apresentação de um tema do palestrante para o público, transmitindo informações e emoções. O ambiente deve ser organizado como um auditório. Não há limite de público, podendo ser fechada ou aberta. Pode durar de 1 a 2 horas, sendo o ideal uma hora e meia. Público interno e externo.

SEMINÁRIO: Semelhante à palestra na forma de apresentação, porém pode incluir discussões e interação com o público, fazendo o apresentador também o papel de moderador. Ambiente organizado em auditório. Não há limite de público, podendo ser fechado ou aberto. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos.

WORKSHOP: Reunião de consultoria e trabalho dirigido onde todos discutem um tema ou problemas, buscando soluções. Há um compartilhamento de informações e idéias. O ambiente é informal, com as pessoas sentadas em círculo. Ideal entre 8 e 25 participantes, em geral da própria empresa. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos. Pode ser visto também como uma consultoria em grupo.

Data prevista:

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Outras informações:

UM CONTADOR DE HISTÓRIAS

Com seu estilo inconfundível, o palestrante Mario Persona transforma grandes questões em conceitos simples e de fácil compreensão para qualquer audiência.

Um fino senso de humor e talento de cronista, aliados à experiência empresarial, lhe permitem extrair do banal o extraordinário e transformar "causos" corriqueiros em analogias perfeitas para a vida, carreira e negócios.

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